Texto por Colaborador: 24/03/2017 -

Südtribüne BLOG - No início da temporada escrevi aqui uma coluna sobre as chegadas de André Schürrle e Mario Götze. Estamos em março partindo pra metade final da temporada e qual é o balanço até agora?

Mario teve um rendimento regular e não se firmou 100% como titular, também tem números modestos apenas três gols e duas assistências em 24 jogos. Foi um atleta que chegou com grande expectativas e comparando com sua primeira passagem decepcionou de certa forma.

Porém Götze foi diagnosticado com uma doença que afeta sua estrutura muscular, esta afastado até pelo menos até a próxima temporada. Isso podem ajudar a explicar seu rendimento abaixo do esperado. No momento nos resta aguardar para saber o futuro do jogador.

André Schürrle também não tem a temporada dos sonhos em Dortmund. Contratado por um valor alto (em torno de 30m €) também chegou com grande expectativas. André preferencialmente joga na posição de Marco Reus e não está entre os onze preferidos de Tuchel e algumas vezes é preterido por outros jogadores como Pulisic por exemplo, o que dificulta para ter uma grande sequência. Tem números razoáveis 25 jogos com cinco gols e quatro assistências. É um bom jogador que faz um temporada mediana até aqui mas que tem tudo para ser um jogador muito útil para o clube.

Com três títulos ainda em potencial, principalmente as duas competições mata-mata, devemos esperar o final da temporada para fazer um balanço mais preciso sobre as contratações. Espero voltar aqui no fim da temporada comemorando conquistas.

Saudações auri-negras.

TEXTO DE GABRIEL MAFRA DE OLIVEIRA