Texto por Colaborador: Redação 30/11/2022 - 23:55

O diretor-gerente do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke, comentou sobre as especulações de transferência sobre o herói da Copa do Mundo do Werder Bremen, Niclas Füllkrug.

"Eu li isso também", disse Watzke ao "ZDF" em Doha, quando questionado sobre relatos de que o Füllkrug poderia ser adquirido por uma taxa de transferência de 20 milhões de euros no próximo verão.

Segundo Watzke, o atacante de 29 anos, ligado ao FC Bayern, não é problema no BVB.

"Estamos bem ocupados na posição de centroavante. Sébastien Haller logo estará saudável novamente, temos Youssoufa Moukoko e também Anthony Modeste. Não precisamos de nada", disse o chefe do clube vice-campeão.

Depois de seu gol no empate de 1 x 1 contra a Espanha no segundo jogo da fase de grupos, Füllkrug está entrando no time titular da seleção antes da "final" da Copa do Mundo contra a Costa Rica na quinta-feira.

"É claro que o momento sugere que ele jogará desde o início. Mas essa não é minha decisão, graças a Deus. Hansi Flick vai se decidir", explicou Watzke.

Watzke, chefe do BVB, acredita no progresso alemão

O comandante do BVB e vice-presidente da DFB acredita nas oitavas de final para a seleção alemã, que precisa absolutamente de uma vitória contra a Costa Rica.

"Jogamos bem contra a Espanha. Também não achei que tudo foi ruim contra o Japão, apenas perdemos o controle do jogo no final. Temos uma grande qualidade individual na equipe", disse Watzke.

O jogo também pode ser "um jogo nervoso", "mas estou otimista", acrescentou o cartola de 63 anos.

Watzke também comentou sobre a discussão sobre a braçadeira "One Love". "Não usar a braçadeira após o incidente foi a decisão certa. Em algum momento tivemos que focar no futebol novamente. Essa é a ordem do dia. Estamos jogando uma Copa do Mundo", disse o dirigente.