Texto por Colaborador: 07/06/2022 -

Com a demissão de Marco Rose após essa temporada, o BVB deve fechar as contas de 21/22 com um prejuízo de 25 a 30 milhões de Euros. O contrato do treinador iria até 2024, e tinha clausula de rescisão. Os gastos não são somente com o treinador, mas também com toda a equipe técnica que ele trouxe junto. Tudo isso causará um bom impacto financeiro.

Também não levará em conta as vendas, principalmente do camisa 9 – Haaland -, para o City por 70 milhões, e o dinheiro só entrará nas contas do balanço do fim dessa temporada 22/23. A venda resultará em um impacto positivo no Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) entre € 35 milhões e € 40 milhões de euros.

Entre os meses de janeiro à março deste ano, o BVB já tinha calculado um prejuízo de 20 milhões de Euros, sendo que no mesmo período  do ano anterior – 20/21 –, o clube auri-negro conseguiu obter 10 milhões de lucro. O que aliviou foram as saídas de Sancho, Delaney e Belarardi.

Um fator positivo para o Borussia é que o balanço financeiro até o terceiro bimestre arrecadou cerca de 380.4 milhões ou 38% a mais do que na temporada anterior, mesmo sendo eliminado precocemente na Liga dos Campões, Liga Europa e Copa da Alemanha.