Texto por Colaborador: 11/04/2022 -

O Borussia Dortmund pagou caro pela vitória por 2 a 0 fora de casa sobre o Stuttgart na sexta-feira. Todas as quatro mudanças feitas por Marco Rose foram devido a lesões. Particularmente trágico foi o fracasso renovado de Reyna, que saiu do campo em lágrimas depois de apenas alguns momentos.

O americano foi atormentado por lesões musculares ao longo da temporada, incluindo faltas de agosto a fevereiro. No total, o jovem de 19 anos só conseguiu jogar 13 jogos competitivos. Parece difícil imaginar que alguns serão adicionados antes que a temporada termine em maio. Como relata a emissora de TV americana CBS , é até impossível que Reyna apareça novamente pelo BVB nos cinco jogos restantes. Com isso, o meio-campista sofreu uma ruptura no tendão da coxa.

Já durante sua longa pausa logo após o início da temporada, Reyna teve um "leve envolvimento dos tendões", como o técnico Marco Rose anunciou no outono. Até o momento, a lesão relatada pela CBS ainda não foi confirmada pelo clube. Parece claro que o BVB não deve correr nenhum risco para que Reyna possa se preparar para a nova temporada sem perturbações. Será particularmente importante para o 11 vezes jogador nacional, porque ele quer começar com os EUA na Copa do Mundo no Catar no inverno.

Na noite de sexta-feira, muitos protagonistas do BVB pareciam tocados quando foram questionados sobre a recente lesão de Reyna. Rose falou de um "drama" no canal Sky TV. O adolescente é "um jogador de futebol muito, muito bom, uma boa pessoa. Se continuar saudável, será de classe mundial. Não estou me inclinando muito para fora da janela. Vamos apoiá-lo em tudo", anunciou o técnico. Com toda a probabilidade, Reyna terá que terminar a temporada com um total de apenas 647 minutos de ação. De acordo com a CBS , ainda não está claro se ele estará disponível para a seleção dos EUA para jogos internacionais em junho. (Via Fussbal.news)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram