Texto por Colaborador: Redação 26/06/2022 - 15:46

O Borussia Dortmund atraiu repetidamente a atenção nos últimos anos com um número acima da média de lesões musculares. Seja Erling Haaland, Emre Can ou Giovanni Reyna: as estrelas do BVB com problemas musculares tiveram que passar de novo e de novo, os auri-negros muitas vezes desfalcavam por muitas semanas ou até meses. O ex-treinador de fitness do BVB já comentou sobre esse problema.

Rainer Schrey trabalhou com Thomas Tuchel por muitos anos. O atual técnico do clube inglês Chelsea também treinou o Borussia Dortmund entre 2015 e 2017, na época com Schrey como preparador físico.

Em entrevista ao "Ruhr Nachrichten", o profissional de 63 anos concordou que o número de dias de lesão entre os jogadores do elenco profissional do Borussia Dortmund foi "realmente extraordinariamente alto".

Schrey não foi capaz de fornecer uma declaração confiável sobre por que o vice-campeão alemão estava relativamente propenso a lesões, mas enfatizou: "Não posso dizer nada especificamente sobre o BVB no momento porque não conheço o conteúdo do treinamento, processos ou intensidades de treinamento."

No entanto, o especialista em atletismo, que também trabalhou com Thomas Tuchel no Paris Saint-Germain, apresenta alguns aspectos que, em sua experiência, podem ser responsáveis por uma suscetibilidade visivelmente aumentada a lesões de jogadores individuais: "Possíveis razões que, do meu ponto de vista e experiência, aumentam o risco de lesão pode aumentar significativamente o estresse, seja um problema privado, agitação no clube ou uma situação contratual pouco clara. Quando os hormônios do estresse são liberados, pode danificar os nervos e os músculos e, assim, promover lesões."

Personal trainers como um problema crescente no futebol profissional

Por outro lado, trata-se também do aspecto da regeneração após a viagem e dos déficits de sono que surgiram. "Isso prejudica a coordenação, a percepção e a velocidade de ação, além de favorecer o desenvolvimento de lesões", diz Schrey, que entrou em contato repetidamente com esses fenômenos em sua própria carreira como preparador físico.

O preparador físico, que já começou sua carreira no futebol profissional com Ralf Rangnick no TSG 1899 Hoffenheim, afirmou: "Os melhores jogadores são inúteis se não estiverem em forma. Mas ser capaz de avaliar e reduzir o risco de lesão não é tão simples. Depende de muitos fatores e circunstâncias externas. O critério mais importante para minimizar o risco de lesão é um certo grau de continuidade e adaptação."

No entanto, Schrey também vê o fato de que cada vez mais jogadores profissionais estão agora trabalhando com um personal trainer individual como problemático: do serviço do clube. No entanto, a vida cotidiana no futebol profissional de hoje está se tornando cada vez mais diferente.

Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram