Texto por Colaborador: Redação 15/07/2025 - 01:00

Ex-jogador do Schalke 04, Dietmar Schacht, que também defendeu MSV Duisburg, Tennis Borussia Berlin e Alemannia Aachen nas décadas de 1970 e 1980, voltou a demonstrar forte ligação com o clube de Gelsenkirchen e não poupou críticas ao arquirrival Borussia Dortmund (BVB). Em entrevista ao portal Sport1, o hoje representante de torcedores comentou sobre a falta de identificação dos jogadores atuais com o Schalke e exaltou a paixão da torcida.

"Mesmo quando jogamos mal, o estádio está lotado. Visito muitos fã-clubes como representante e sempre há pura euforia. Os torcedores amam o Schalke mais do que os próprios jogadores", afirmou. Schacht ainda destacou nomes históricos como Rüdiger Abramczik, Klaus Fischer e Olaf Thon, dizendo que, diferentemente dos atletas de hoje, eles permaneceram acessíveis aos fãs.

Quando questionado sobre o BVB, o ex-defensor ironizou: "Nem vale a pena mencionar", disparou em tom provocativo.

Schacht também opinou sobre a recente transferência de Leroy Sané do Bayern de Munique para o Galatasaray. O ex-Schalke, revelado pelo clube azul-real, foi advertido pelo veterano: "Foi bonito ver a recepção dele, mas não sabemos se isso será realmente uma realização para ele. Se jogar na Turquia como jogava no Bayern, com atuações apáticas, não quero estar na pele dele."

Segundo Schacht, Sané alterna entre momentos brilhantes e atuações desinteressadas, o que pode ser um problema em um ambiente emocional como o futebol turco: "Lá você é rei num dia e no outro vira salva-vidas de piscina", concluiu.

Categorias

Ver todas categorias

Kovac é uma boa escolha para o BVB?

Sim

Votar

Não

Votar

703 pessoas já votaram