Texto por Colaborador: 26/05/2022 -

Durante o triunfo da Liga dos Campeões em 1997, vários protagonistas se escreveram nos livros de história do Borussia Dortmund. Para um ex-profissional do BVB, a vitória final contra a Juventus de Turim foi o capítulo mais sombrio de sua carreira.

Wolfgang Feiersinger foi, na verdade, um dos melhores jogadores da Liga dos Campeões em sua temporada de estreia em 1996/1997 no Borussia Dortmund.

O líbero austríaco jogou sete dos dez jogos no caminho do BVB para a final da categoria rainha, quatro deles ao longo dos 90 minutos.

Por exemplo, suas melhores atuações nos dois duelos das semifinais contra o elenco de estrelas do Manchester United permanecem inesquecíveis.

"Aquele dia foi o ponto mais baixo de toda a minha carreira"

Para a final no Estádio Olímpico de Munique contra a Juventus de Turim, no entanto, o então técnico do BVB, Ottmar Hitzfeld Feiersinger, deixou a equipe surpreendentemente e em cima da hora - um verdadeiro golpe para o ex-atleta de 57 anos hoje.

"Aquele dia foi o ponto mais baixo de toda a minha carreira. Por mais louco que pareça, porque fomos vencedores da Liga dos Campeões com o BVB naquele dia. Foi um ponto de virada louco na minha vida porque joguei todos os jogos antes disso e ser comunicado na época não foi legal", Feiersinger olhou para trás em uma entrevista ao "Sport1".

BVB: Wolfgang Feiersinger "zangado" e "brutalmente decepcionado"

Hitzfeld informou-o da decisão a favor de Matthias Sammer, que estava lesionado há muito tempo, em um telefonema durante o curto período de treinamento antes do jogo em Munique.

"Um mundo desabou em mim. O ruim foi que não havia 18 homens no elenco na época, apenas 16. Então eu não podia nem sentar no banco. Foi um momento amargo", disse Feiersinger , que se viu obrigado a suportar um "estado de emergência mental".

"Não foi real para mim quando tive que assistir ao jogo das arquibancadas", ele estava "raivoso" e "brutalmente decepcionado", disse o ex-profissional.

A saída do BVB é um problema, mas ...

Embora tenha comemorado com seus companheiros de equipe no vestiário, apesar de sua decepção por não ter sido considerado após a vitória por 3 a 1 na final, deixar o BVB foi um problema para ele. "Mas eu tinha 32 anos e jogava futebol pelo melhor clube do mundo."

Por fim, Feiersinger ficou até 2000 e depois encerrou sua carreira em seu país de origem.

Mais tarde, ele falou com Hitzfeld, disse Feiersinger. "Ele foi capaz de me garantir com credibilidade que foi a decisão mais difícil de sua carreira de treinador."

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram