O ex-atacante da Bundesliga, Nils Petersen, fez críticas contundentes ao desempenho do Borussia Dortmund nesta temporada. Em sua coluna publicada pela kicker, o ex-jogador do Freiburg e do Bayern de Munique destacou que o clube vive forte pressão na reta final da Bundesliga.
“O BVB tem a maior pressão, apesar da corrida para recuperar o atraso”, escreveu Petersen. “Perder a Liga dos Campeões seria uma acusação a este time XXL. Um bom terço a menos de renda não seria do agrado da sociedade anônima.”
Segundo ele, uma eventual ausência na Champions League teria impacto direto no planejamento do clube para a próxima temporada. “Um ou outro jogador e agente de ponta provavelmente sortearia um número na sala de espera preta e amarela do escritório”, avaliou.
Petersen afirmou que só poderá considerar a campanha como positiva caso o Dortmund conquiste a vaga no torneio europeu mais importante: “O prêmio principal significa fama, honra — e dinheiro. O 5º lugar e a participação na Liga Europa teriam que ser encobertos e a Liga da Conferência em sua constelação atual teria que ser comparada a um prêmio de consolação, no máximo.”
O Borussia Dortmund enfrenta o Bayer Leverkusen neste domingo e encerra a temporada da Bundesliga contra o Holstein Kiel. Atualmente, o clube está atrás do Freiburg por um ponto na tabela.