Texto por Colaborador: Redação 07/05/2024 - 00:45

O Borussia Dortmund teria garantido os serviços de Justin Lerma. Se os relatórios correspondentes do Equador estão corretosa, a contratação do meio-campista de 16 anos já foi amplamente negociada e espera-se uma confirmação oficial em breve. Uma taxa de transferência de 10 milhões de dólares, o equivalente a cerca de 9,25 milhões de euros, mencionada na América do Sul, só flui se forem devidos vários pagamentos de bônus. A taxa básica para Lerma ficará na faixa de sete dígitos.

Lerma só comemorou 16 anos no domingo, mas o internacional júnior já se estreou na liga profissional equatoriana. Em meados de abril, Lerma comemorou sua estreia pelo principal clube Independiente del Valle, considerado a maior fábrica de talentos do Equador. O Independiente produziu recentemente, entre outros, Moisés Caicedo, que se transferiu do Brighton & Hove Albion para o Chelsea no verão passado por mais de 115 milhões de euros. Os profissionais da Bundesliga Piero Hincapié, do Bayer Leverkusen, e Willian Pacho, do Eintracht Frankfurt, também vêm das camadas jovens do Independiente. Da mesma forma, o grande talento Kendry Páez, por quem o Dortmund demonstrou grande interesse antes de assinar com o Chelsea.

O Borussia Dortmund só poderá receber Lerma no verão de 2026: os estatutos da FIFA só permitem mudanças intercontinentais de clube quando o jogador atingir a maioridade. Os torcedores do BVB têm que mostrar paciência. A expectativa por Lerma provavelmente será grande. Apesar da juventude, o equatoriano impressiona pelo físico e capacidade atlética, que o tornam um jogador box-to-box ideal. Além disso, o talento é considerado pelos especialistas com excelente formação técnica.

Com a contratação de Lerma, os auri-negros voltam à estratégia de talentos no mercado de transferências. Vários clubes importantes de várias ligas tentaram Lerma, e o BVB conseguiu o contrato porque conheceu o jogador desde o início e tratou intensamente de sua família. Estas transferências, que visam oferecer ao BVB um elevado potencial de revenda, voltam a ter maior destaque devido à reorganização do clube ao nível da gestão desportiva.

O novo diretor esportivo, Lars Ricken, dirige há anos o departamento juvenil do Borussia Dortmund, e o novo diretor técnico, Sven Mislintat, é considerado um especialista na transferência de talentos de ponta . É claro que a dupla não teve o papel principal na contratação de Lerma: a equipe em torno do diretor esportivo Sebastian Kehl está há meses atrás da joia do meio-campo.

 

via FN

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram