Texto por Colaborador: Redação 29/07/2023 - 03:06

O diretor esportivo Sebastian Kehl falou em uma sessão de mídia sobre a turnê pelos Estados Unidos, o amistoso de ontem e os lesionados Julien Duranville e Nico Schlotterbeck. Resumimos as declarações mais importantes.

Sebastian Kehl na turnê americana:

“Chegamos muito bem aqui. Com um voo mais longo e a diferença de fuso horário, demora um pouco para se acostumar no primeiro dia. Mas a equipe rapidamente se envolveu. Fizemos de tudo para colocar o time no ritmo de antemão. Esta é uma experiência nova este ano. Escolhemos deliberadamente o caminho para a América. Não descuramos as coisas desportivas que nos são importantes nesta fase. As condições aqui são ideais. Escolhemos deliberadamente o período mais longo aqui para treinar intensamente. O jogo de ontem mostrou que ainda temos algumas coisas para trabalhar. Agora estamos ansiosos para os dois jogos que ainda estão por vir. O passeio está lotado, mas com foco claro nos temas esportivos, claro com os temas que você pode fazer como acompanhamento. Até agora estamos muito satisfeitos. Os caras estão indo muito bem e acho que eles se sentem muito confortáveis também”.

… o desempenho nos amistosos:
“Claro que ontem acompanhamos e discutimos intensamente o jogo. Não concordamos com todas as fases do jogo. Marcamos seis gols e não sofremos nenhum. É um grande tema da temporada. Queremos evitar gols. Mas é claro que permitimos muitas chances, então queremos melhorar. Usaremos os próximos dois jogos e todos os treinos para nos prepararmos para o início da temporada. Ainda temos alguns dias, mas não temos tempo a perder. Encontrar o equilíbrio é o desafio. Vamos nos colocar na forma certa, tenho certeza disso."

… as novas contratações:
“No verão, pensamos muito sobre como queremos compensar a mudança de Jude Bellingham. Ficou claro desde o início que queríamos tentar compensar isso com dois perfis. Em Felix e Marcel assinamos dois perfis diferentes em idades diferentes. São dois jogadores de qualidade que nos vão ajudar. O Marcel com o seu estilo, a sua experiência, o seu perfil de jogador, a sua ameaça de golo, mas também com a sua agressividade, vai fazer muito bem à equipa. Estávamos em contato há muito tempo e no final as coisas puderam ser implementadas rapidamente. É bom que ele possa estar aqui, mesmo que não tenha jogado ontem, como o Felix. Mas presumo que será o caso no domingo.”

… os machucados Julien Duranville e Nico Schlotterbeck:
“Estávamos um pouco preocupados ontem. O fato de que ambos tiveram que ser substituídos não foi planejado. Usaremos o dia de hoje para investigação. Ainda não há resultados. Espero que não seja tão ruim."

… o capitão:
“Rapidamente encontramos Emre Can, que não só aceitou a prorrogação do contrato com o clube, mas também demonstrou de forma impressionante sua importância nos últimos seis meses. Ele é um líder e está em uma idade perfeita. Tem uma relação muito boa com os rapazes, está muito presente no balneário e gostaria de assumir responsabilidades também nesta função. Ele está muito feliz e orgulhoso de estar liderando o caminho como capitão.

… o conselho de equipe:
“É importante termos escolhido um conselho de equipe que se encaixe bem. Temos diferentes tipos juntos, que em última análise perseguem um objetivo comum: ser bem sucedido. Tenho muita fé neste conselho. Mats Hummels não está mais nele, mas falei com ele antes da decisão ser tomada. Mats já assumiu responsabilidades em várias funções neste clube. Ele também me informou que gostaria de abrir espaço para trazer a nova geração. Foi uma decisão sábia da parte dele. No entanto, eu conheço o Mats: ele sempre quer vencer, sempre vai abrir a boca, colocar o dedo na ferida e não precisa do curativo ou nomeação para o conselho da equipe para fazer tudo pelo Borussia Dortmund."

… possíveis transferências:
“Ainda estamos pensando nisso e estamos de olho no mercado. Estamos relativamente relaxados e preparados para as coisas. Também pode acontecer que um ou outro jogador nos deixe, o que não está planejado no momento. Mas se isso acontecer, talvez possamos responder novamente. Se olharmos para o plantel, certamente não somos muito pequenos. Oferece-nos muitas opções em certas áreas do nosso jogo. Acredito que o treinador tem várias opções para atuar taticamente.”

Via BVB.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram