Texto por Colaborador: 27/02/2022 -

O presidente interino da DFB, Hans-Joachim Watzke, sugeriu ajuda financeira para o FC Schalke 04 caso a segunda divisão se desfaça do controverso principal patrocinador russo, a Gazprom.

"Antes de mais nada, estou muito feliz que o Schalke mostrou sua atitude. Espero que continue", disse Watzke ao ZDF "Sportstudio". "E se a solidariedade dos outros clubes da Alemanha também for necessária para tirá-los dessa situação razoavelmente bem, então temos que discutir como podemos fazer isso".

Watzke, que também é o diretor-gerente do arquirrival do Schalke, Borussia Dortmund na Bundesliga, chamou Gelsenkirchen de "uma parte importante da cultura do futebol alemão e do futebol alemão. Estou muito, muito feliz que a nova liderança esteja agora mostrando uma atitude clara", disse o cartola de 62 anos que acrescentou: "E no final, acho que isso só pode levar ao fim deste patrocínio".

FC Schalke 04 anuncia separação do membro do conselho fiscal Warnig

O Schalke já havia anunciado na quinta-feira, após o ataque russo à Ucrânia, que não usaria mais o logotipo do principal patrocinador russo.

Anteriormente se sabia que o empresário Matthias Warnig, que havia sido sancionado pelos EUA após o conflito na Ucrânia, havia renunciado ao conselho de supervisão do Schalke.

Warnig é o CEO da Nord Stream 2 AG, que é uma subsidiária da empresa de energia russa Gazprom.