Texto por Colaborador: Redação 12/11/2022 - 02:50

Sebastian Kehl já havia comentado na quinta-feira sobre a não indicação de Mats Hummels ("Não é fácil de aceitar"), na sexta-feira à noite antes da aparição no Borussia Park de Gladbach, o diretor esportivo do BVB também encontrou palavras sobre Marco Reus, que se machucou novamente .

"É totalmente estúpido que nosso capitão esteja desaparecido há semanas", disse Sebastian Kehl antes do último jogo do Dortmund Bundesliga este ano em entrevista ao DAZN sobre Marco Reus, que está lesionado há algum tempo.

O alemão fez apenas nove jogos na primeira divisão alemã nesta temporada (dois gols, duas assistências), incluindo a substituição contra o Schalke aos 32 minutos e as duas substituições recentes no empate em 0-2 com o Union Berlin e na vitória por 3-0 contra Bochum. Reus perdeu completamente um total de seis jogos da Bundesliga, bem como as últimas quatro aparições na fase de grupos da Liga dos Campeões.

E, pessoalmente, o jogador de 33 anos mais uma vez perdeu uma indicação do selecionador alemão. Porque a Copa do Mundo de Inverno no Catar, que começa oficialmente no próximo domingo, é o quarto grande torneio que Reus dispensa - depois da Copa do Mundo de 2014, que a DFB terminou com o título, e da Eurocopa de 2016 e 2021. A Copa do Mundo de 2018 na Rússia experimentou o 48 vezes jogador da DFB com três jogos (um gol, uma assistência). "Infelizmente, um grande sonho meu foi destruído", disse o próprio veterano na quinta-feira, após o anúncio da equipe de Hansi Flick.

Kehl, que jogou 31 vezes pela Alemanha, admitiu antes do jogo fora de casa do Dortmund em Mönchengladbach que sentia pena de Reus: "É muito, muito amargo para ele porque está perdendo outro grande torneio, tais torneios já não vêm em grande número." Na próxima Copa do Mundo, que acontece na América do Norte, o profissional já estaria com 37 anos.

"Ele tentou de tudo nas últimas semanas, mas é uma lesão teimosa no tornozelo", disse Kehl. "Ele conseguiu provar algumas vezes, mas infelizmente a reação depois não foi tão positiva. É por isso que ele teve que recuar várias vezes. E nos últimos dias, infelizmente, as coisas não progrediram. tão bem que ele também não pode estar lá hoje. E ele poderia ter sido um elemento que enriquece a Copa do Mundo para o técnico nacional."

Via Kicker

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram