Texto por Colaborador: 09/04/2022 -

O BVB venceu em Stuttgart, mas sofreu com três lesões. O técnico Marco Rose foi particularmente afetado pela lesão de Giovanni Reyna.

A chuva caía do céu, encharcando as camisas, mas os profissionais do Dortmund se reuniram na frente de seus fãs que viajaram com eles para dar um fim a essa grotesca noite. O BVB derrotou o VfB Stuttgart por 2 a 0, consolidando assim o segundo lugar, mas três profissionais se lesionaram. Giovanni Reyna até deixou o campo com lágrimas nos olhos. Mahmoud Dahoud e Mats Hummels também tiveram que sair.

Julian Brandt não estava nem no onze inicial do BVB - e foi o vencedor da partida em Stuttgart. Dois outros jogadores ofensivos decepcionaram.

"É incrivelmente amargo para Gio. Ele está exausto. Ele é um grande garoto que tem potencial para se tornar um jogador de classe mundial. Nós o apoiaremos, Gio seguirá seu próprio caminho", disse Marco Rose após o jogo. O clube está montado profissionalmente, disse o treinador. "Todo mundo faz cabeça, estamos mais do que sensibilizados." A separação do fisioterapeuta de longa data Thomas Zetzmann (50) não tem nada a ver com isso.  Ele era muito popular na equipe, mas saiu por motivos particulares."Estou incomodado com as muitas lesões dos meninos", disse Rose.

Giovanni Reyna sofreu muitos contratempos nesta temporada, agarrando sua coxa logo após o pontapé inicial. Os companheiros de equipe tentaram confortar o jovem de 19 anos, que entrou mancando na cabine chorando. Julian Brandt entrou como suplente e deve moldar este jogo com os seus dois golos (12º/71º).

Mahmoud Dahoud torceu o ombro cerca de 30 minutos depois, Axel Witsel o substituiu (36'). A coxa de Mats Hummels doeu e ele ficou no vestiário no intervalo. "Também não funcionou com Raphael Guerreiro", disse Marco Rose. Guerreiro foi substituído por Marius Wolf aos 75 minutos.

No próximo sábado, o BVB recebe o VfL Wolfsburg. Um jogo para reconquistar os torcedores decepcionados após a derrota por 4 a 1 para o RB Leipzig.