Texto por Colaborador: Redação 01/11/2025 - 02:00

Invicto há seis partidas, sendo quatro delas com vitória, o Borussia Dortmund II alcançou a quinta posição na Regionalliga West após um início de temporada irregular. Neste domingo, o time sub-23 do BVB busca manter essa sequência em casa contra o 1. FC Bocholt.

O fato de o dérbi contra o FC Schalke 04 II, atual líder da tabela, acontecer apenas uma semana depois, segundo o técnico Daniel Rios, "ainda nem é um assunto para nós. Estamos concentrados no jogo contra o Bocholt e queremos confirmar o que trabalhamos durante a longa semana de treinos".

A situação do capitão Tony Reitz ainda é incerta.

Rios também hesita em olhar muito para o futuro, pois o treinador de 45 anos prevê uma tarefa nada fácil no domingo: "O Bocholt é uma das equipes que, apesar do equilíbrio geral do campeonato, pode brigar pelo acesso. Eles têm muitos jogadores experientes que já atuaram em um nível superior", disse o técnico do BVB, demonstrando respeito pela equipe atualmente em oitavo lugar, que tem apenas três pontos a menos e pode empatar a série com uma vitória no confronto direto.

Em termos de elenco, a situação do Borussia Dortmund não é ideal. Mussa Kaba (Alemanha Sub-17), Samuele Inácio e Luca Reggiani (Itália Sub-19), Mathis Albert (EUA Sub-19) e Miguel Adje (Suíça Sub-19) estão todos servindo suas seleções nacionais. Pharrell Kegni é dúvida devido a uma lesão no joelho, e a participação do capitão Tony Reitz é incerta até o último minuto, após sofrer um corte no peito do pé.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

129 pessoas já votaram