Por Breno Benedito

Blog do Breno - Olá amigos aurinegros. Sejam bem-vindos a mais uma coluna. Espaço aberto para todos, democrático e de reflexão para abordarmos o BVB em variados assuntos. Sem mais de longas, hoje vou escrever sobre o quanto Hazard está bem em Dortmund.
Hazard não é aquele fonômeno de jogador como o irmão dele, mas nem por isso não merece ser destacado. Tecnicamente falando Thorgan vive o seu melhor momento. Os números do camisa 23 não mentem. Discreto, porém o jogador é o mais eficiente do time nesse começo de temporada. Apesar de não ter os holofotes, ele é peça fundamental no time de Favre. Muitos dos gols ou foi sua assistência ou a bola passou pelos seus pés na jogada.
Hazard não é um jogador de fazer muitos gols, mas ele ajuda a equipe a desenvolver e marcar o gol. Ou seja, parte importante dos gols do time passam poe ele. Ele participou em 30% dos 23 gols feitos na Bundesliga. Fez gol que ajudou o time avançar na Copa da Alemanha. Porém, na Liga dos Campeões ainda não conseguiu brilhar, assim como todo o time que não rendeu o esperado no grupo da morte. Mesmo asim não deixa de ser uma peça importante.
Não é só isso, Thorgan também nessa temporada faz o que poucos querem, jogar em várias funções. Ele rodou o meio de campo inteiro do BVB. Nos 14 jogos que entrou em campo, ele foi o atleta que mais funções fez no elenco auri-negro. Atuou como ponta direita, centralizado, na direita e um pouco mais recuado. Não é um craque supremo. Não joga para aparecer para torcida, mas joga para o time.
O camisa 23 atuou como ponta esquerda, jogou três vezes como ponta direita, uma vez como meia central e uma vez como um jogador mais recuado. É um jogador que vai para aonde o técnico pedir. Não tem medo de fazer outras funções, algo que muitos não aceitam. Mas, aos poucos ele vai ganhando a torcida.
Hoje o Hazard bom é que está no BVB. E isso não sou eu que estou falando, são os números dos irmãos dizem isso. Claro que Eden vai retornar o seu bom futebol no Real Madri e isso é fato. Mas, hoje o menino Thorgan começa a florar o seu futebol. O amadurecimento com raras exceções e a partir dos 24, 25 anos é quando o jogador já está completamente formado tanto no aspecto mental quanto físico.
Thorgan vai se tornando o jogador mais importante para o BVB nesse início de temporada. se vai continuar assim não saberemos, mas falando do presente, ninguém é tão mais importante do que ele, nem mesmo o de Madrid.
Por Breno Benedito
06/12
12:00
Borussia Dortmund x Hoffenheim: escalações, onde assistir e arbitragem
06/12
11:40
Três clubes da Bundesliga monitoram zagueiro revelação do futebol galês
06/12
11:30
Olheiros do Borussia Dortmund marcam presença em duelo do futebol dinamarquês
06/12
11:00
BVB feminino empata com o Colônia e fecha primeiro turno em segundo na Regionalliga West
06/12
05:00
Atuações de Bellingham geram conversas nos bastidores do Borussia Dortmund
06/12
04:00
Marco Reus, ídolo do BVB, estreia como analista de televisão
06/12
03:00
Atacante do Hoffenheim comenta especulações sobre interesse de gigantes alemães
06/12
02:00
Gigantes europeus disputam jovem prodígio do futebol húngaro
05/12
18:50
Barcelona favorito por Schlotterbeck, mas tem dúvidas sobre adaptação tática do zagueiro
05/12
12:38
Kovac projeta duelo duro e pede foco para conquistar três pontos contra o Hoffenheim
05/12
11:21
Interesse do Chelsea esquenta debate sobre o futuro de Guirassy no Dortmund
05/12
11:10
BVB segue atento à evolução de Diant Ramaj e avalia próximos passos para o goleiro
05/12
05:00
Schlotterbeck hesita em renovar e a pressão aumenta nos bastidores do Dortmund
05/12
04:00
Guirassy já pensa em deixar o Dortmund ao fim da temporada
05/12
03:00
Boniface elogia Guirassy e defende permanência no Dortmund
05/12
02:00
Schlotterbeck pode finalmente ganhar descanso no Dortmund
04/12
12:18
Barcelona prepara oferta por Schlotterbeck em meio a estagnação nas negociações com o Dortmund
04/12
09:30
BVB tenta manter Anselmino e aguarda decisão do Chelsea