Texto por Colaborador: 01/06/2022 -

Apesar da promoção de Sebastian Kehl, o Borussia Dortmund pode não contratar mais funcionários para seu nível gerencial.

Isso foi confirmado pelo diretor administrativo do BVB, Hans-Joachim Watzke, em uma rodada de mídia. "Não é necessário adicionar alguém que também se sente um tomador de decisões."

Em vez disso, Kehl conseguiu que um funcionário o substituísse. Uma "decisão final" ainda não foi tomada, diz Watzke: "Iria funcionar do jeito que está agora".

Pela primeira vez, Kehl é o principal responsável pelos planos e reviravoltas atuais no BVB.

O capitão de longa data ganhou suas primeiras esporas de gerenciamento no BVB em seu papel como chefe do departamento de jogadores licenciados e agora é o sucessor de Michael Zorc.

Rumores sobre a busca de funcionários do BVB

O antigo cargo de Kehl está atualmente vago. Desde que Edin Terzic, que foi nomeado treinador principal após a demissão de Marco Rose, não é mais ativo como diretor técnico, há pelo menos um vácuo quantitativo na gestão do clube.

O "Sport Bild" informou que o BVB queria preencher isso com outro funcionário. Este deve ser um elo entre a equipe, o treinador e o piso do chefe. O jornal não nomeou nenhum candidato específico.

O BVB perderá seu olheiro-chefe?

Kehl cumpriu exatamente esse perfil de trabalho desde que foi contratado no verão de 2018, mas mais recentemente com uma perspectiva clara sobre o legado Zorc.

É possível que outro importante escritório fique vago em breve no BVB. O olheiro-chefe Markus Pilawa é considerado um candidato como o novo diretor esportivo do VfL Bochum. Já houve conversas iniciais entre o homem de 44 anos e o vizinho do distrito de Dortmund, informou recentemente "Sky".

O Hertha BSC também deve ter Pilawa na lista, mas lá ele deve “só” conseguir um papel no scouting.

Sport.de