
Blog do Breno - Olá amigos aurinegros. Sejam bem-vindos a mais uma coluna semana. Este é um espaço democrático. Sempre vou repetir esse começo, pois não sou o dono da verdade. Só quero expressar a minha opinião, e ler se vocês concordam ou não. O tema de hoje que vos trago é a derrota do BVB. Não só para o Union Berlim, mas as consequências lá na frente. E com todo respeito ao Union e seus jogadores.
Você perder para o Bayern, é normal, tanto fora ou em casa, porque é um clássico e tudo pode acontecer. Faz parte. Porém, algumas derrotas iremos lá frente saber que os três pontos farão, muita, mas muita falta mesmo. O de sábado é um desses pontos que vamos chorar. Pois são pontos que eram considerados certo. E não três, eram seis pontos, ida e volta.
Agora perdemos metade dos pontos para a brigar pelo título. Já que, o outro time na briga pela taça, deve passar o caminhão na ida e volta. E vamos lamentar. Você pode falar, isso é besteira, é inicio de temporada e os bávaros também já tropeçou. É verdade. Empataram, um ponto, no entanto nós perdemos contra um time que deveríamos ganhar, e não somente perdermos, tomamos um banho neste 3 a 1.
Com todo respeito para o Union Berlim, mas deveríamos ganhar, e não de pouco, mas de muito. Mas sabe o porquê perdermos? Porque a confiança estava exalando. Entramos de verdade, com salto alto. O susto aos 22 não foi suficiente. Pois, logo em seguida empatamos e logo pensamos que iriamos fazer outro a qualquer momento.
Mas, o baque foi pior, pois o segundo tempo foi um rolo compressor. Esses menos 2 gols lá na frente vai nos fazer sofrer. Agora mais que obrigação vencer o clássico. E agora não podemos cometer erros, pois já erramos o que tinha errar agora, nesse jogo. Pois se quisermos algo mais na frente, temos que torcer para eles também tirem pontos dos favoritos, mas é difícil, no entanto é futebol.
Este resultado mesmo sendo ruim, também pode ser muito bom, para nos mostrar que não podemos relaxar e entrar nos jogos totalmente focados e não pensar que podemos ganhar a qualquer hora. Foi um banho mais que gelado, é pior que isso, que não acho outro termo. Pois a consequência terá causas lá na frente.
Jogos assim são para ganhar na ida e volta. Quando você tem quase dois times para um torneio, é quase imprescindível que você necessite ganhar esses pontos para poder brigar até o fim. Não podemos ter o argumento de estar no começo. Precisamos fazer o dever de casa que é vencer os jogos mais "fáceis", com todo respeito aos times, mas pontos assim são os que vão fazer a diferença. É isso.
Por Breno Benedito
06/12
12:00
Borussia Dortmund x Hoffenheim: escalações, onde assistir e arbitragem
06/12
11:40
Três clubes da Bundesliga monitoram zagueiro revelação do futebol galês
06/12
11:30
Olheiros do Borussia Dortmund marcam presença em duelo do futebol dinamarquês
06/12
11:00
BVB feminino empata com o Colônia e fecha primeiro turno em segundo na Regionalliga West
06/12
05:00
Atuações de Bellingham geram conversas nos bastidores do Borussia Dortmund
06/12
04:00
Marco Reus, ídolo do BVB, estreia como analista de televisão
06/12
03:00
Atacante do Hoffenheim comenta especulações sobre interesse de gigantes alemães
06/12
02:00
Gigantes europeus disputam jovem prodígio do futebol húngaro
05/12
18:50
Barcelona favorito por Schlotterbeck, mas tem dúvidas sobre adaptação tática do zagueiro
05/12
12:38
Kovac projeta duelo duro e pede foco para conquistar três pontos contra o Hoffenheim
05/12
11:21
Interesse do Chelsea esquenta debate sobre o futuro de Guirassy no Dortmund
05/12
11:10
BVB segue atento à evolução de Diant Ramaj e avalia próximos passos para o goleiro
05/12
05:00
Schlotterbeck hesita em renovar e a pressão aumenta nos bastidores do Dortmund
05/12
04:00
Guirassy já pensa em deixar o Dortmund ao fim da temporada
05/12
03:00
Boniface elogia Guirassy e defende permanência no Dortmund
05/12
02:00
Schlotterbeck pode finalmente ganhar descanso no Dortmund
04/12
12:18
Barcelona prepara oferta por Schlotterbeck em meio a estagnação nas negociações com o Dortmund
04/12
09:30
BVB tenta manter Anselmino e aguarda decisão do Chelsea