Texto por Colaborador: Redação 07/07/2022 - 14:13

Na última temporada, o Borussia Dortmund teve que enfrentar muitos desfalques em setores do elenco. O treinador Edin Terzic, portanto, dá uma olhada de perto na tensão em seus jogadores, que são cuidadosamente introduzidos. A temporada 2021/22 foi marcada por muitos reveses esportivos para o BVB.

Um fator não insignificante para o desempenho irregular na temporada passada foi a mudança regular da situação do elenco. Em todas as competições, apenas nove jogadores jogaram mais de 30 partidas competitivas. Para comparação: No Bayern, 14 profissionais quebraram essa marca, no RB Leipzig 16 jogadores.

Entre os problemas de lesão, estavam Erling Haaland, Emre Can, Mahmoud Dahoud e Thorgan Hazard com 29 aparições cada, Thomas Meunier ainda jogou apenas 26 jogos devido a uma ruptura no tendão sofrida em fevereiro. Edin Terzic, portanto, gentilmente introduz seus atletas à carga crescente na preparação. "Temos que aprender com o passado a não mandar os meninos para a carga muito rapidamente", diz o treinador, citado pelo kicker.

No primeiro teste contra Lüner SV, Terzic dispensou Marco Reus, Gregor Kobel, Emre Can, Donyell Malen e Marius Wolf. Também é particularmente importante para ele integrar sucessivamente Giovanni Reyna e Mateu Morey na equipe. Enquanto Reyna sofreu um revés imediato após cada retorno na temporada passada e colecionou apenas nove aparições, Morey está ausente desde a semifinal da Copa da Alemanha contra Holstein Kiel em 1 de maio de 2021. O lateral-direito perdeu o mandato de Marco Rose e vai comemorar seu retorno sob o comando do então técnico interino Terzic. "Agora é sobre os caras não voltarem o mais rápido possível, mas ficar conosco o maior tempo possível", explicou o treinador. (Via Fussbal.news)