Texto por Colaborador: 04/04/2022 -

Após a dolorosa derrota em casa por 1: 4 contra o RB Leipzig, há tristeza no Borussia Dortmund. Mais e mais torcedores estão se afastando do atual time do BVB, mas acima de tudo do técnico Marco Rose. No entanto, a direção do clube parece ainda estar convencida do treinador.

Assim como a vitória por 5 a 2 contra o Bayer Leverkusen, a derrota por 4 a 0 sobre o Ajax de Amsterdã, a derrota na copa para o St. Pauli ou o revés por 4 a 2 sobre o Glasgow Rangers, o desempenho mais recente do Borussia Dortmund foi mais uma vez um piscar de olhos. Muitos torcedores acreditam que o time precisa de uma reviravolta rápida e profunda - e de um novo treinador.

Há algumas evidências: quando o veterano Mats Hummels declarou o fim da temporada do BVB no sábado na frente das câmeras, alguns fãs gritaram “Rose out!” ao fundo. Já durante o jogo se percebeu um inquieto Signal Iduna Park lotado.

A volta do muro amarelo na arquibancada sul, o primeiro jogo em estádio cheio em 763 dias - virou um desastre. É ainda mais notável o quão estoicamente Michael Zorc, Sebastian Kehl e companhia se apegam à Rose doente.

De acordo com o "kicker" (via Sport.de), o nativo de Leipzig ainda "não está disponível", apesar dos maus resultados em todas as competições da copa e de uma temporada mutável da Bundesliga.

BVB: Marco Rose não consegue encontrar uma solução

Ao mesmo tempo, os tomadores de decisão não terão escapado ao conhecimento de quão pouco informativas foram as explicações de Rose para o fracasso total após o apito final.

"Tínhamos grandes planos e queríamos ganhar impulso para a fase final. Por isso, abrandámos muito hoje", disse o técnico de 45 anos, que estava absolutamente certo, mas não conseguiu fazer quaisquer alterações antes das férias de verão.

Se o BVB estiver tão confuso nas partidas restantes quanto contra o Leipzig, o clima nos vestfalianos pode mudar completamente. Até lá, o mais tardar, o emprego de Rose também deve estar em perigo.