Texto por Colaborador: Redação 11/07/2023 - 02:00

O Borussia Dortmund quer se separar de Nico Schulz. O BVB tenta tirar o lateral-esquerdo da folha de pagamento há um ano. Seu assessor comentou sobre uma possível mudança.

“No momento, estamos conversando com outros clubes para que possamos encontrar a melhor solução para o jogador”, diz Roger Wittmann ao Ruhr Nachrichten. O BVB havia anunciado anteriormente que Schulz foi liberado do treinamento para negociações.

Já havia rumores na primavera sobre a despedida de Schulz do BVB, mas o diálogo terminou sem resultado positivo para o jogador e para o clube. O jogador de 30 anos não tem perspectivas com os vestfalianos, ele apenas se senta nas arquibancadas em Dortmund.

Schulz é bem pago por seu papel de reserva: diz-se que o pé esquerdo arrecada até seis milhões de euros por temporada. Seu contrato com o Borussia Dortmund expira no verão de 2024. O mal-entendido terminará, portanto, no máximo em um ano.

Schulz mudou do TSG Hoffenheim para o BVB no verão de 2019. O Borussia Dortmund depositou grandes esperanças no pé esquerdo e transferiu 25 milhões de euros para o Sinsheim.

Mas Schulz não conseguiu atender às expectativas. Ele acabou de jogar 40 jogos da Bundesliga nas últimas três temporadas.

Wittmann insiste que a melhor coisa para Schulz seria encontrar e jogar em um novo clube, mas ele não descarta um retorno ao BVB neste verão. "Não sou clarividente", diz Wittmann.

Consultor Schulz dá atualização ao BVB: "Aí ele volta"

"Não sei o que as conversas com os outros clubes vão trazer", enfatiza o consultor de Schulz. "Se não houver acordo, ele voltará ao BVB."

Recentemente, surgiram notícias de que o BVB planeja rescindir o contrato, pelo menos para não ficar com o salário integral do ex-jogador da seleção. Wittmann não quis comentar sobre isso.

Via Ruhr24

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

2 pessoas já votaram