Texto por Colaborador: Redação 30/07/2022 - 11:50

É o grande problema em torno do Borussia Dortmund: o clube está reagindo à ausência de meses de Sebastien Haller com uma transferência? Após o início bem sucedido da partida na Copa da Alemanha contra o 1860 Munique na noite de sexta-feira, Edin Terzic deu uma resposta muito concreta. "Para você [a mídia] é sobre soluções externas, mas esse não é o trabalho de um treinador. A tarefa de um treinador é encontrar a solução interna", explicou o comandante ao canal de TV Sky.

Terzic quer tirar o melhor de "as qualidades e potencial disponíveis no elenco". Além disso, ele se refere ao centro de desempenho dos jovens do BVB, que tem dois atacantes em Bradley Fink e Julian Rijkhoff que foram usados na pré-temporada.

"Eu não gosto de falar sobre transferências. Se fizermos um, fazemos, mas não falamos sobre isso", enfatiza Terzic. No entanto, há também declarações de outros gestores do BVB que soam diferentes.

O diretor-gerente Carsten Cramer já anunciou mais ou menos ao canal de TV por assinatura que uma transferência ainda está para acontecer, enquanto o diretor esportivo Sebastian Kehl falou sobre o clube ter uma "lista em mente" e "o telefone não fica parado" porque todo o mercado de transferências entrou em turbulência.

O fato de terzic se concentrar em trabalhar com a equipe existente também é apenas na natureza do assunto. As forças atuais do Preto e Amarelo no ataque fizeram na sexta-feira à noite bastante autopromoção. Isso foi especialmente verdade para Donyell Malen, que se destacou no primeiro tempo, que recebeu elogios especiais de Terzic. Mas também as compras de verão Karim Adeyemi convenceu o treinador. "Queremos tê-lo muito perto dos grevistas para que ele possa apoiá-los. Queremos colocar o ritmo dele em campo. Mas todo adversário vai se adaptar a isso, pois primeiro temos que montar os quartos", explica Terzic sobre seus planos com o jovem jogador. (Via Fussbal.news)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram