Texto por Colaborador: Redação 02/09/2024 - 00:00

Paul Besong é um jogador de Dortmund por completo. O natural de Fröndenberg passou por todas as posições nas categorias de base do BVB desde 2016. Em 2019 realizou o sonho de jogar futebol profissional em Nuremberg. Depois de uma temporada emprestado ao Erzgebirge Aue, o jogador de 23 anos regressou ao Borussia Dortmund no verão de 2023. Infelizmente, o atacante continua azarado com lesões, independente do clube.

Sua miséria pessoal começou no verão de 2018. Como jogador do BVB, Besong sofria de uma inflamação persistente no joelho, que ele não havia curado totalmente nem mesmo na época de sua transferência para Nuremberg (verão de 2019). Na mesma temporada, Besong rompeu o ligamento cruzado enquanto jogava pelo FCN.

Após a ruptura do ligamento cruzado, a equipe médica da Francônia também descobriu uma ruptura do menisco lateral do pé direito. Mais uma vez, Besong teve que assistir por mais tempo. O atacante sofreu seu próximo revés grave na temporada passada no BVB.

Durante o jogo Sub-23 contra o Arminia Bielefeld, ele sofreu outra lesão no joelho. Besong teve que fazer uma pausa de meses novamente. Nesta temporada ele finalmente quis atacar novamente em Dortmund. Mas um incidente durante uma sessão de treinamento na semana passada arruinou esse plano por enquanto.

Besong sentiu dores no joelho direito, por isso teve que encerrar a sessão mais cedo. Pouco depois, o germano-camaronês foi à ressonância magnética. O diagnóstico amargo: um menisco dobrado. Besong passou por uma cirurgia na segunda-feira (26 de agosto) e agora está afastado por tempo indeterminado.

Ingo Preuß, diretor esportivo dos Sub-23, reagiu visivelmente à lesão de seu jogador em entrevista ao Ruhr Nachrichten: "É uma história muito amarga".

O técnico sub-23, Jan Zimmermann, garantiu a Besong o apoio do clube: “É claro que esperamos que ele volte ao time com saúde e atinja o antigo nível de desempenho. O clube irá ajudá-lo em todos os assuntos.”

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram