Texto por Colaborador: Redação 02/05/2023 - 14:52

Várias decisões da arbitragem no empate do Borussia Dortmund por 1 a 1 fora de casa com o Bochum dominaram as discussões após o jogo. Isso foi ofuscado pelo fato de que o BVB mais uma vez decepcionou e não aproveitou suficientemente suas próprias chances. Mesmo após a pior decisão errada da arbitragem, os auri-negros tiveram tempo suficiente para endireitar as coisas por conta própria.

De qualquer forma, os dirigentes teriam chegado a uma conclusão após o possível mata-mata do campeonato em Bochum, como informa a emissora Sport1. "Não dá para negar a mentalidade da equipe. Mas faltou calma, clareza e autoconfiança, principalmente na fase final. Este é um ponto que os chefes também reconheceram", explica o repórter-chefe Patrick Berger no podcast 'Die Dortmund-Woche'. "O jogo deixou claro para os dirigentes que eles gostariam de se fortalecer nesse aspecto e trazer mais qualidade de liderança", disse Berger.

Há algum tempo circulam rumores de que, além das habituais contratações de grandes talentos e da transferência do lateral-esquerdo Ramy Bensebaini do Borussia Mönchengladbach, que provavelmente foi confirmada, mas ainda não anunciada, o BVB também está à procura de um líder para a posição na frente da defesa. Apesar de Marco Reus ter renovado contrato na semana passada, a liderança do capitão era questionada antes mesmo de o jogador de 33 anos perder o lugar de titular. O capitão também não estava em campo quando o apito para o pênalti foi soprado na sexta-feira. Resta saber se o Dortmund realmente encontrará um lobo líder. O ideal é que os líderes cresçam naturalmente e saiam do grupo. Com Julian Brandt, Emre Can, Gregor Kobel, Nico Schlotterbeck ou Niklas Süle, teoricamente há candidatos suficientes que podem assumir mais responsabilidades no BVB. (Via Fussball.news)