Texto por Colaborador: 08/06/2022 -

Ninguém no BVB quis comentar o fato de ele estar trabalhando para o arquirrival FC Schalke 04. Peter Hermann é considerado um dos treinadores adjuntos mais experientes e respeitados do futebol profissional alemão e tem uma carreira de mais de 30 anos. Desde a última estação de treinamento como assistente de Büskens no Schalke foi deliberadamente ignorado e não mencionado na mensagem oficial do BVB com uma sílaba. O chefe do clube, Hans-Joachim Watzke, falou agora sobre as razões pelas quais, além de Sebastian Geppert, Peter Hermann teve que ser o novo assistente técnico.

A razão decisiva para se aproximar do veterano Peter Hermann, que se mostrou pela primeira vez como assistente técnico de longa data no Bayer Leverkusen na década de 1990, foi o técnico do Dortmund, Edin Terzic, pessoalmente.

"Edin sempre quer fazer tudo 130 por cento. Era o desejo explícito de Edin ter um homem experiente na equipe técnica", disse o chefe do BVB, Watzke, segundo o "Ruhr Nachrichten".

Além do Bayer Leverkusen, o professor de futebol pode olhar para trás em outras posições no 1. FC Nürnberg, Hamburger SV e FC Bayern, comemorando a conquista da lendária tríplice coroa há nove anos com os campeões recordes alemães ao lado de Jupp Heynckes.

Outros treinadores com os quais Hermann trabalhou nas últimas décadas incluíram Christoph Daum, Berti Vogts, Erich Ribbeck, Klaus Toppmöller, Friedhelm Funkel e Niko Kovac.

Hermann inicialmente assinou com o BVB por um ano

Um currículo impressionante do clube que inspirou o técnico do BVB, Edin Terzic, como Aki Watzke explicou: "Edin aproveitou o tempo para refletir sobre seu primeiro período como treinador conosco com todas as suas habilidades, isso com certeza será valioso para Edin."

De acordo com informações do "Bild", o treinador de 70 anos, que antes da sua breve passagem pelo FC Schalke trabalhou pela última vez na DFB como assistente técnico do treinador nacional Sub-18 Christian Wörns, assinou inicialmente um contrato por uma temporada em Dortmund.

Ele deve desempenhar a função de assistente técnico junto com Sebastian Geppert, que fez parte da equipe técnica durante o primeiro mandato de Edin Terzic como treinador principal.