O Borussia Dortmund perdeu um de seus principais talentos da base para a próxima temporada. Robin Lisewski, capitão e goleiro titular do time sub-19, foi anunciado como novo reforço do 1. FC Nuremberg, da 2ª divisão alemã. A transferência é gratuita, e o jovem de 19 anos assinou seu primeiro contrato profissional com o clube bávaro.
Lisewski defendeu a meta das categorias de base do BVB desde 2014. Na última temporada, consolidou-se como titular absoluto da equipe sub-19, sendo um dos destaques da campanha. Em 24 partidas do campeonato nacional, passou 12 sem sofrer gols. Também teve participação na UEFA Youth League e chegou a integrar o elenco principal do Borussia Dortmund na Liga dos Campeões, como reserva no duelo contra o Lille, pelas oitavas de final — uma experiência marcante em sua jovem carreira.
Com 1,95m de altura, o goleiro já soma convocações para a seleção sub-19 da Polônia e disputou 52 partidas oficiais pelas equipes de base do BVB. Agora, inicia uma nova etapa no futebol profissional.
“É uma honra assinar meu primeiro contrato profissional aqui no clube e fazer parte de um grupo de goleiros que funciona muito bem. Estou ansioso para aprender todos os dias com os meus companheiros e dar o meu melhor nos treinos”, declarou Lisewski ao ser apresentado pelo Nuremberg.
O diretor esportivo do clube, Joti Chatzialexiou, também exaltou a contratação: “Robin vem sendo observado de perto pelo nosso treinador de goleiros, Dennis Neudahm, e tem muito potencial. Já possui um físico forte, e agora queremos continuar desenvolvendo seu jogo”.
Com a saída de Lisewski, o Borussia Dortmund vê mais um talento promissor da base buscar espaço no cenário profissional fora do clube.