Texto por Colaborador: Redação 25/09/2022 - 00:00

A epidemia de lesões pegou o BVB novamente. O técnico Edin Terzic explica como o clube está reagindo.

O drama continua: como na temporada anterior, o Borussia Dortmund tem um histórico médico quase infinito em 2022/23. O BVB está atualmente sem Gregor Kobel (fibra muscular rasgada), Raphael Guerreiro (problemas na coxa), Mateu Morey (lesão no menisco), Salih Özcan (edema ósseo), Abdoulaye Kamara (lesão desconhecida), Mahmoud Dahoud (lesão no ombro), Jamie-Bynoe Gittens (lesão no ombro), Sébastien Haller (câncer testicular) e Marco Reus (rotura de ligamento) lesionaram nove jogadores.

Os profissionais do BVB estão fora há 400 dias (!) desde o início da temporada em 1º de julho. O clube chega ao fundo da causa. “Tentamos encontrar explicações. Mas não se trata apenas de encontrar explicações, mas também de encontrar soluções", disse o técnico do BVB, Edin Terzic, sobre ao "19:09 - a conversa preta e amarela".

“Todos podemos dizer: temos sido as pessoas mais azaradas em anos. Não, não estamos", enfatizou o técnico de 39 anos.

Há ajustes que o clube pode e deve fazer, disse Terzic. “Há algumas coisas que já atacamos neste verão. Mas isso vai levar tempo.”

Exemplo recente de mudança: Giovanni Reyna. O jogador de 19 anos estava lesionado desde meados de janeiro de 2021 e perdeu 40 jogos em todas as competições até o final de agosto de 2022. Mais recentemente, porque Terzic deliberadamente não usou o americano para não correr riscos, como explicou o treinador. Na vitória do derby contra o Schalke 04, Reyna entrou para o lugar do lesionado Marco Reus (32 minutos) e chegou a ser substituído novamente por Thorgan Hazard pouco antes do final do jogo (84).

No entanto, as lesões musculares atingiram particularmente o BVB, como é atualmente o caso de Kobel e Guerreiro. Este último é afetado repetidamente (25 jogos perdidos desde a temporada 2020/21).

Estrelas do BVB têm que treinar mais

Já houve mudanças de pessoal nos departamentos médico e atlético no verão para tornar o BVB mais apto. Além disso, de acordo com o Kicker, as estrelas do BVB agora precisam completar unidades adicionais que antes eram voluntárias.

Na temporada passada, o BVB foi o triste líder: os jogadores do Dortmund ficaram lesionados por mais de 2.000 dias. No momento, não parece que as mudanças trouxeram qualquer melhoria...

Via Ruhr24

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram