Texto por Colaborador: 26/01/2022 -

Há uma grande concordância entre os jogadores do Borussia Dortmund. Quando perguntados sobre qual profissional do BVB é o melhor jogador, costumam responder com o nome de Raphael Guerreiro. O português é considerado um craque da lateral-esquerda. Ele deve ficar com o clube além do atual fim de seu contrato.

No outono de 2019, o Dortmund surpreendentemente conseguiu estender o contrato até 2023. Naquela época, não faltava muito no verão e Guerreiro teria seguido a sedução de Thomas Tuchel e Paris Saint-Germain. Portanto, agora o documento de trabalho durará quase um ano e meio, de modo que as negociações estarão pendentes em breve. Conforme relatado pelo Ruhr Nachrichten, o BVB já apresentou um pedido ao lado do jogador para estender o contrato.

O jogador da seleção portuguesa atua em Dortmund há cinco anos e meio e diz-se que se sente muito confortável com a sua família. No entanto, pode ser o último grande contrato que o pé esquerdo, que tem 28 anos há cerca de um mês, está prestes a assinar. Portanto, especula o jornal regional, não se pode descartar que Guerreiro busque outra mudança. O BVB certamente estaria interessado em uma venda no verão para cobrar uma taxa.

A verdade é que Guerreiro seria um jogador brilhante, mas também alguém que representa um certo risco de segurança como lateral-esquerdo e também muitas vezes luta com lesões. Na temporada atual, por exemplo, o pé mágico foi usado em 16 dos 30 jogos competitivos, completando cerca de 43,5% de todos os minutos possíveis do jogo. No entanto, o BVB não tem atualmente um substituto adequado que possa substituir Guerreiro como titular no verão. O investimento em Nico Schulz, que veio do Hoffenheim em 2019, também tendo em vista uma despedida de Guerreiro mais do que concebível na altura, não deu frutos.