Texto por Colaborador: Redação 29/08/2024 - 18:00

O êxodo dos melhores talentos continua. Youssoufa Moukoko (19) agora joga no OGC Nice. Tom Rothe (19) amarra as chuteiras pelo 1. FC Union Berlin (19), Samuel Bamba (20) pelo VfL Bochum. Paris Brunner (18) despediu-se do AS Monaco e foi imediatamente emprestado ao Cercle Brugge. Soumaila Coulibaly (20) rumou ao Stade Brest. Mas ele provavelmente não será o último jovem a deixar o BVB neste verão.

Franz Roggow (22) chegou ao Borussia Dortmund vindo do FC St. Pauli há apenas um ano. Ele se tornou um jogador regular dos Sub-23. Com 35 partidas e três gols e assistências cada, foi um dos melhores jogadores da representação alvinegra da terceira divisão. O técnico do BVB II, Jan Zimmermann (44), também conta com o meio-campista central nesta temporada. Ele esteve em campo durante os 90 minutos nos três jogos.

Mas Zimmermann poderá em breve ser forçado a planear sem Roggow. De acordo com uma reportagem da Sky, vários clubes nacionais e estrangeiros estão interessados no nativo de Eberswalde. Diz-se que várias equipas da segunda divisão, incluindo o 1. FC Nürnberg, têm o forte jogador do Dortmund na sua lista. Diz-se que o FC Twente Enschede, clube holandês da segunda divisão, também tem o jogador de 22 anos na sua lista de compras. O contrato de Roggow com o BVB dura pouco menos de um ano.

“O telefone não fica mais parado”

O Brandenburger mudou-se para Hamburgo para o FC St. Pauli em 2018 através de Jahn Bad Freienwalde, Preussen Eberswalde e Energie Cottbus. Não bastava jogar no time licenciado do clube do bairro. Ele esteve seis vezes no time da segunda divisão, mas não foi utilizado. No segundo time dos Brown-Whites, Roggow disputou 33 partidas no campeonato regional (dez gols, sete assistências).

Ingo Preuß, diretor esportivo dos Sub-23, está entusiasmado com o meio-campista. “Nós o descobrimos em St. Pauli II”, disse o profissional de 65 anos sobre Roggow em uma entrevista ao clube no final de julho de 2024. “Depois ele vai ficar seis meses conosco e o telefone não para mais de tocar. Muitos outros o querem agora.

Agora o jovem poderá realmente dar o próximo passo em sua carreira.

 

via bvbwild

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram