Texto por Colaborador: Redação 04/09/2024 - 18:50

Hamburger, Borussia Dortmund e agora Eintracht Frankfurt. O currículo de Moses Otuali está repleto de nomes ilustres. Mas o centroavante de 22 anos ainda não foi visto na Bundesliga. Mais recentemente, ele jogou pela equipe sub-23 do BVB por um ano e meio. Na segunda-feira (2 de setembro) o germano-nigeriano transferiu-se para Frankfurt. Lá ele deveria atirar nos Sub-21 para fora do porão.

Otuali, natural de Lagos e criado em Kiel, disputou 29 jogos na 3ª liga pela equipe aurinegra. Ele marcou dois gols e deu assistência a um gol. Ele não esteve no elenco até agora nesta temporada.

Quando o atacante passou do segundo representante do HSV para a Vestfália, em janeiro de 2023, Ingo Preuß (65), diretor esportivo do Dortmund Sub-23, acreditou na descoberta do jovem. “Moses nos ajudará imediatamente com sua ameaça e velocidade de gol”, esperava Preuss. Atormentado por lesões, Otuali só conseguiu chegar ao BVB II como titular onze e quatro vezes.

Agora, o jovem de 22 anos está começando de novo em Frankfurt. Depois de inúmeras saídas, o Sub-21 está na parte inferior da tabela da Regionalliga Südwest. Com apenas um ponto e apenas dois gols em seis jogos, os reservas do SGE já lutam pela sobrevivência esportiva.

As esperanças agora repousam sobre o ex-jogador do Dortmund. “Estamos satisfeitos que Moses Otuali fortalecerá a nossa ofensiva Sub-21 no futuro”, explica Nino Berndroth (37), chefe do planejamento da equipe Sub-17-Sub-21 do Eintracht. “Moses é um atacante que se caracteriza particularmente por sua alta velocidade e instinto de gol, que ele provou nas últimas temporadas”, disse Berndroth no site do clube. “Esperamos que ele ajude os nossos Sub-21 a se tornarem mais eficazes e a dar um novo impulso. Ao mesmo tempo, ele tem a oportunidade de dar os próximos passos no seu desenvolvimento connosco”, sublinha o planeador do plantel de Frankfurt.

 

via bvbwild

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram