Texto por Colaborador: 21/10/2019 -

Blog do Breno  - Olá amigos aurinegros. Sejam bem-vindos a mais uma coluna. Espaço aberto para todos, democrático e de reflexão para abordarmos o BVB em variados assuntos, seja dentro ou fora de campo. O tema de hoje é avaliar o planejamento em janeiro.

O BVB foi as compras, e isso é bem verdade. Trouxemos jogadores mesmo que não sejam grandes craques, mas de grande nível. Colocamos a disposição de Favre um dos melhores elencos dos últimos anos. Isso, também é verdade. No entanto, como podemos observar, ainda temos um defeito, que a diretoria está querendo resolver já em janeiro: um outro centroavente de área. Isso é nítido.

Paco é o único cara de referência. Sem ele não temos mais ninguém para fazer esse papel. Por mais que Reus, Götze, Brandt ou qualquer um do meio possa fazer o papel na frente, não é o mesmo desempenho. E a diretoria achou que não precisaria de um substituto.  Porém, foi nítido que é preciso encontrar outro atleta.

Ao que parece o clube vem tenando alguns nomes no mercado, mas acabamos ficando insistindo com a mesma opção. Quando vimos que não daria para trazer o jogador desejado, o mercado já estava se fechando e aí perdermos o prazo para trazer alguém. Agora, a diretoria corre atrás de nomes para concertar o elenco. O mês de janeiro serve para fazer essas correções. A janela de janeiro é um período relativamente mais curto, 30 dias.

Hoje é difícil ter alguém que substitua um jogador como Paco Alcácer. O time necessita de um jogador com as mesmas características, pois os que temos  não possuem as mesmas, e com isso Favre não irá precisar mudar a sua forma de atuar.

Usar o homem de referência e usar um esquema de falso nove não é a mesma coisa. O jogo muda. Os movimentos dos jogadores mudam. E nem sempre irá funcionar. Por mais qualidade que tenham os jogadores, atuar fora da posição as vezes atrapalha o rendimento, já que ele não estão completamente preparados para fazer outros tipos de movimento. Pode funcionar, mas não em todo jogo e nem os 90 minutos.

Vários nomes já foram cogitados para integrar o elenco aurinegro. Tudo vai acontecer só em janeiro. Por enquanto temos que achar soluções dentro do próprio time. a correção tem que ser certeira, pois, é um período curto de contratações e quanto antes acertarmos, melhor para nós.

Por Breno Benedito