Texto por Colaborador: 13/06/2022 -

Após a saída de Enrico Maaßen na direção do FC Augsburg, o Borussia Dortmund II ainda está sem novo treinador alguns dias antes do início dos treinos. Dois nomes em particular estão sendo negociados atualmente em torno da equipe da terceira divisão do BVB. Uma decisão deve ser tomada em breve.

O Borussia Dortmund II retomará os treinos na quinta-feira. Ainda não está claro quem vai liderar as unidades no futuro. O BVB ainda está à procura de um treinador após a saída de Enrico Maaßen. O "kicker" agora nomeia dois candidatos que provavelmente podem esperar um emprego com o preto e o amarelo.

Guerino Capretti e Patrick Glöckner devem estar no campo de visão do Dortmund. O gerente Ingo Preuss assegurou à revista especializada que nada havia sido decidido ainda.

Capretti foi empregado pela última vez no Dynamo Dresden. Após o rebaixamento da 2ª Bundesliga, o profissional de 40 anos e os saxões se separaram. De acordo com o clube, o contrato de Capretti era válido apenas para a segunda divisão. O alemão-italiano foi anteriormente contratado pela Delbrücker SC e SC Verl, entre outros.

Glöckner trabalhou pela última vez no Waldhof Mannheim. A carteira de trabalho do técnico de 45 anos não foi renovada após a temporada passada. O SV Waldhof terminou a temporada da terceira divisão em quinto lugar e, assim, conquistou quatro lugares à frente do BVB II com o ex-treinador Maassen.

Maassen está de mudança para o FC Augsburg

Este desempenho foi um sucesso para o alpinista da Vestfália. Como resultado, Maaßen tornou-se o foco de equipes de classe superior, e o FC Augsburg acabou sendo aceito.

"Acompanhamos o desenvolvimento de Enrico Maaßen com grande interesse nos últimos anos, porque ele é um jovem treinador com fome de sucesso e quer desenvolver a si mesmo e aqueles ao seu redor. Ele trabalha muito intensamente com jovens jogadores e provou que pode promovê-los", enfatizou o diretor administrativo da FCA, Stefan Reuter.

Fonte: Sport.de