Diante do número histórico de 10.000 torcedores no Estádio Rote Erde para um jogo feminino do Borussia Dortmund, as mulheres do BVB venceram o clássico local contra o Schalke 04 por 2 a 1 (1 a 1 no primeiro tempo)! O gol da vitória foi marcado pela atacante Annika Enderle apenas na fase final da partida. Com esse resultado, o time comandado pelo técnico Thomas Sulewski deu um grande passo rumo ao título da Westfalenliga.
Na primeira etapa, as jogadoras do Borussia controlaram grande parte do jogo, mas tiveram dificuldades para finalizar com perigo. Aos 21 minutos, os torcedores prenderam a respiração quando um chute das visitantes passou raspando a trave. Do outro lado, Annika Enderle teve a chance de abrir o placar, mas a goleira do Schalke, Julia Matuszek, conseguiu defender o chute de dentro da área. Aos 38 minutos, foram as visitantes de Gelsenkirchen que inauguraram o marcador, quando Edina Habibovic encobriu a goleira Sandra Schröer, que estava adiantada, com um lindo toque de 25 metros.
A resposta das aurinegras veio rapidamente. Apenas três minutos depois, a capitã Marie Grothe cruzou do lado esquerdo com o pé direito para o segundo poste. Dana Marquardt, livre de marcação, aproveitou o cruzamento e cabeceou de curta distância para deixar tudo igual (41'). O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.
No início da segunda etapa, as melhores oportunidades foram do time de Gelsenkirchen. Primeiro, Deli quase marcou de cabeça após cobrança de falta (61'), e pouco depois, a situação ficou perigosa quando Paula Reimann desviou com o joelho um cruzamento do Schalke, por pouco não marcando contra (64').
A fase final pertenceu ao BVB: primeiro com chances desperdiçadas pela recém-entrada Marah Tayeh (78') e Annika Enderle (84'). Aos 88 minutos, porém, Enderle não desperdiçou e, após passe de Marquardt, finalizou com frieza da meia-esquerda da área para marcar o gol da vitória muito celebrado. Com esse resultado, as mulheres do BVB se distanciaram na liderança da tabela, agora com quatro pontos de vantagem sobre o Schalke na Westfalenliga, restando apenas três rodadas. "Foi um grande passo rumo ao título hoje, mas ainda precisamos conquistar nossos pontos nos jogos restantes e só então poderemos comemorar no final da temporada", analisou a capitã Marie Grothe após o apito final.
Na próxima quinta-feira, o BVB feminino enfrentará o TV Brechten pela final da Copa Regional, com início às 16h. Pela Westfalenliga, o próximo compromisso será domingo, fora de casa, contra o BV Werther, às 15h15.
Time do BVB: Schröer – Böger, Reimann, Wahle, Vogel – Willeke (84. Wicke), Bedarf (46. Tayeh), Grothe, Gomulka, Enderle – Marquardt
Gols: 0:1 Habibovic (38.), 1:1 Marquardt (41.), 2:1 Enderle (88.)