Texto por Colaborador: Redação 22/09/2023 - 16:36

Na decepcionante aparição no início da fase de grupos da Liga dos Campeões em Paris Saint-Germain (0-2), o Borussia Dortmund teve que se contentar na maior parte do tempo sem a nova contratação Marcel Sabitzer, que o técnico do BVB, Edin Terzic, teve de sacar de campo após apenas 14 minutos devido a uma lesão. Terzic indicou agora que o austríaco poderá ficar afastado por mais tempo.

“Marcel tem uma lesão muscular e com certeza ficará afastado por alguns dias”, explicou o diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, no “Amazon Prime” na terça-feira, após a falência em Paris. Terzic acrescentou que Sabitzer “sentiu uma pontada nos adutores”.

Na sexta-feira, Terzic ainda não quis olhar bem para as suas cartas, mas confirmou que Sabitzer não era opção para o jogo com o Wolfsburg (sábado) e indicou que um intervalo mais longo pode ser iminente.

"Teremos muito cuidado com o tempo de inatividade. Não é uma lesão grave. Com certeza será difícil nos próximos jogos", disse o técnico do BVB.

Dado o histórico de lesões não exatamente leves de Sabitzer, não é surpreendente que o BVB não queira se apressar em nada. Somente durante seu curto empréstimo ao Manchester United, na segunda metade da temporada passada, o jogador de 29 anos perdeu oito jogos oficiais devido a lesões.

Contra o Wolfsburg, Felix Nmecha, estreante no verão, também pode entrar na brecha e ocupar o lugar de Sabitzer como titular. No entanto, o jogador de 22 anos, de quem os auri-negros se livraram do próximo adversário, ainda não encontrou o seu caminho em Dortmund.

"Felix não teve uma preparação fácil. Ele teve que fazer pausas repetidas vezes e trouxe consigo problemas do Wolfsburg", explicou Terzic as dificuldades. Porém, nos treinos dá para ver “do que ele é capaz” e que pode ser uma “arma ofensiva”, acrescentou o treinador do BVB: “Trata-se agora de integrá-lo ao jogo para que conheça cada vez mais os processos. ."

 

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

174 pessoas já votaram