Texto por Colaborador: 04/06/2022 -

O BVB contratou o ex-olheiro-chefe do Bayern, Laurent Busser. No entanto, isso não deve ser uma indicação da saída de Markus Pilawa.

O Borussia Dortmund conseguiu o próximo golpe no planejamento de pessoal: depois que Niklas Süle veio de uma transferência gratuita do Bayern e Nico Schlotterbeck e Karim Adeyemi, que também foram cortejados pelo Bayern, foram contratados, a equipe por trás do time agora está sendo fortalecida: chefe o olheiro Laurent Busser (52) vem da Baviera. 

No BVB, Busser não está planejado para substituir o atual olheiro-chefe Markus Pilawa. Em vez disso, ele deve complementar e fortalecer o departamento sob a liderança de Pilawa. O BVB quer aproveitar a vasta experiência, conhecimento e rede de Busser. De acordo com os planos do Dortmund, Pilawa deveria ser hierarquicamente superior ao novo homem e também responsável pela análise.

Rumores de Pilawa sobre Bochum causaram espanto em Dortmund

Houve muita empolgação com Pilawa depois que a emissora de TV Sky informou que o profissional de 44 anos do VfL Bochum era um candidato quente para suceder o diretor esportivo Sebastian Schindzielorz. No entanto, de acordo com informações do WAZ, a surpresa no BVB foi grande: Pilawa não havia abordado seus superiores com um pedido de mudança, e a equipe de Bochum também não havia se reportado ao escritório de Dortmund. Portanto, espera-se que o olheiro-chefe permaneça lá.

No entanto, sob o novo diretor esportivo Sebastian Kehl, ele precisa se adaptar às novas exigências. Embora a busca de grandes talentos continue sendo um foco importante em toda a Europa, Kehl quer explicitamente que fatores como identificação e mentalidade desempenhem um papel maior, além do talento do futebol - essa é uma das razões pelas quais o mercado alemão deve receber mais foco. No entanto, o envolvimento de Busser, nascido na França, também fortalecerá a experiência da França. O BVB já fez vários golpes de transferência com Ousmane Dembélé e Raphael Guerreiro, entre outros.

WAZ