Texto por Colaborador: Redação 18/05/2023 - 02:45

Já se sabia há muito tempo que o Borussia Dortmund gostaria de renovar o contrato com o goleiro Gregor Kobel, que expira em 2026. Agora novos detalhes estão vazando sobre o planejado golpe pessoal do BVB, que o FC Bayern não deve necessariamente gostar.

Como relata o "Sport Bild", o jogador de 25 anos deve receber um aumento substancial de salário no caso de uma extensão da cooperação - dos quatro milhões de euros anteriores para o dobro. Kobel assim se tornaria o maior salário do time do BVB.

Além disso, o atual provavelmente melhor goleiro da Bundesliga deve ser tentado a permanecer em Dortmund com uma promoção na hierarquia interna da equipe. Segundo a reportagem, Kobel poderia suceder Jude Bellingham no conselho da equipe após sua saída (provavelmente para o Real Madrid) e também assumir a posição de terceiro capitão do inglês de 19 anos.

À frente de Kobel na hierarquia do BVB estariam apenas Marco Reus, que assinou recentemente um novo contrato de um ano até 2024, e Mats Hummels, cujo futuro ainda está em aberto devido ao seu contrato expirar.

Não é por acaso que o BVB está se esforçando tanto para conseguir Kobel. Com suas atuações fortes, o goleiro há muito trouxe a competição internacional para o cenário. O Chelsea FC, em particular, deve se esforçar muito por ele. Kobel também é considerado um candidato a transferência no Manchester United.

Além disso, persistem rumores persistentes de que o FC Bayern tem o goleiro do BVB no topo de sua lista para a era depois de Manuel Neuer.

Kobel mudou-se do VfB Stuttgart para Dortmund em 2021 por 15 milhões de euros e se estabeleceu lá como um apoio seguro sem grandes dificuldades iniciais. Ele disputou 73 partidas oficiais pelo BVB até agora, sofrendo 96 gols. Ele manteve sua caixa limpa 25 vezes.

O valor de mercado do suíço está agora estimado em cerca de 35 milhões de euros.

 

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram