Texto por Colaborador: Redação 09/02/2023 - 01:46

Borussia Dortmund chegou às quartas de final da Copa DFB. Dirigentes do BVB criticaram o árbitro após a vitória por 2 a 1 em Bochum.

Emre Can abriu o placar com um chute de longa distância de 50 metros (45'), o capitão do BVB, Marco Reus, marcou o gol da vitória por 2 a 1 (70') em seu papel incomum como reserva. O empate provisório de Kevin Stöger (64º) foi um tema especial de conversa.

O cobrador de pênaltis do Bochum desviou seu pênalti para o meio do gol. O fato de ele ter permissão para começar do ponto foi uma decisão errada do árbitro Tobias Stieler.

O diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, achou "um pouco digno de discussão" que o árbitro de 41 anos puniu uma ação como uma bola na mão punível em que Jamie Bynoe-Gittens interrompeu a bola no braço de uma curta distância.

Ele também se virou com o braço e tentou evitar o toque. Os especialistas em arbitragem atestam os herdeiros de Collina. E: Se o contato ocorreu dentro ou fora da grande área não pode ser decifrado 100 por cento.

Sebastian Kehl: “A maneira como ele se vira e segura o braço, não é pênalti!” O árbitro Stieler assistiu à cena na TV por vários minutos e ainda insistiu na decisão do pênalti. Mas isso não é tudo.

Além disso, o suposto handebol foi precedido por uma cena em que Jamie Bynoe-Gittens sofreu falta, que a equipe de arbitragem aparentemente não percebeu.

O técnico do BVB, Edin Terzic, estava irritado: "O que mais me incomoda é que foi uma falta clara sobre Bynoe-Gittens. O árbitro fica a um metro de distância e tem uma visão clara. Não sei se ele assistiu. Essa foi a coisa mais clara.”

Outra decisão de pênalti finalmente causou um clima implacável: aos 86 minutos, Janko, do Bochum, saltou para a grande área da grande área com o braço estendido. Desta vez, o apito de Stieler foi silencioso, e o VAR também não fez objeções.

Sobre o jogo, o treinador avaliou: "Foi um jogo decente, especialmente nos primeiros 30 minutos. Depois nos adaptamos ao jogo e ao local. Ficou muito selvagem. No final, marcamos dois belos gols. Não é fácil no VfL Bochum, por isso estamos muito felizes por termos conseguido."

O artilheiro do BVB, Emre Can, não liga. Afinal, sua equipe saiu vitoriosa da batalha pela copa na noite de quarta-feira. "Talvez tenha sido um pênalti, talvez não. Foi o que o árbitro decidiu", disse ele calmamente.

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

7 pessoas já votaram