Texto por Colaborador: Redação 02/12/2022 - 23:50

O Borussia Dortmund usou o intervalo da Copa do Mundo para fazer uma viagem de dez dias no sudeste da Ásia. O programa incluiu compromissos de marketing para os jogadores que viajaram com eles e os funcionários ao seu redor. O diretor -gerente da BVB, Carsten Cramer, resumiu a viagem a Cingapura, Malásia e Vietnã após a viagem de volta e ficou muito satisfeito.

"É realmente um ótimo sentimento e uma boa confirmação e apreciação de como fomos recebidos e percebidos. Seja no aeroporto de Cingapura, com esses fãs positivamente loucos na Malásia ou na agitação positiva no Vietnã. Tudo isso nos mostra que nós, como BVB, temos uma relevância internacional ", disse o diretor administrativo da BVB em entrevista ao" Ruhr Nachrichten ".

Do ponto de vista econômico, a viagem valia metade do mundo por duas razões. Por um lado, o preto e o amarelo coletaram dinheiro de patrocínio para a percepção dos muitos compromissos no local, bem como dos jogos amistosos.

Por outro lado, a marca Borussia Dortmund continuou a fortalecer e mais conhecida durante a viagem ao sudeste da Ásia, que terá efeitos positivos para o clube no médio prazo.

Cramer calculou: "Merecemos cerca de 2,5 milhões de euros na viagem, mas esse não era o nosso foco principal. No médio prazo, nosso compromisso pagará muito mais. Se o titular dos direitos for satisfeito no Vietnã, ele pagará mais no futuro pela Bundesliga. Preferimos ficar sem uma pista mais alta para que os ingressos permaneçam acessíveis e os fãs nos experimentem ".

O cartola de 53 anos também explicou a importância da presença das estrelas da BVB em torno de Marco Reus, Mats Hummels and Co. estava no local e perto dos fãs do Vietnã e da Co., especialmente porque o mercado nacional atinge seus limites em muitos lugares . E a propósito: essas pequenas aventuras são realmente divertidas. "

No próximo verão, uma próxima viagem com toda a equipe do BVB é planejada de acordo com o status atual. Então deve ir em direção aos EUA, informou Kramer.

Via Sport.de