Texto por Colaborador: Redação 30/12/2023 - 06:54

O Borussia Dortmund pode ter encontrado o que procura na busca por reforços no lado esquerdo da defesa. O foco do BVB deve estar na Premier League inglesa.

Segundo o "Bild", Ian Maatsen, do Chelsea FC, é uma das "melhores opções" dos auri-negros.

O holandês de 21 anos está no foco do BVB há muito tempo. Rumores também circulam em seu país desde sexta-feira de que agora poderia haver uma mudança para Dortmund, dizem.

O problema: o valor de mercado de Maatsen é estimado em 20 milhões de euros – demais para o diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, que só tem um mini-orçamento disponível para o próximo período de transferências de inverno.

Do jeito que as coisas estão atualmente, um acordo de empréstimo também está fora de questão porque o Chelsea já esgotou sua cota de jogadores emprestados estabelecida nas regras da Premier League.

De acordo com o relatório, neste contexto, Kehl e companhia estão atualmente ocupados em encontrar “maneiras criativas” de contratar o jogador que desejam, apesar dessas adversidades.

Diz-se que o próprio Maatsen não é avesso a uma mudança para o BVB.

O técnico do Chelsea, Mauricio Pochettino, recentemente o convocou surpreendentemente como titular na vitória por 2 a 1 sobre o Crystal Palace. O internacional sub-21 holandês é, na verdade, apenas um reservista do seu atual empregador. As estatísticas de Maatsen incluem 15 jogos oficiais com 376 minutos de jogo em 2023/2024.

O jovem tem contrato com o Chelsea desde 2018, quando se mudou para Londres vindo das camadas jovens do PSV Eindhoven.

Além de Maatsen, o BVB também deverá continuar a negociar com Sergio Reguilón. O seis vezes internacional espanhol está atualmente emprestado ao Manchester United pelo Tottenham Hotspur, mas pode sair de lá e seguir para o BVB por empréstimo. O jogador de 27 anos seria uma solução mais experiente em comparação com Maatsen. (via sport.de)

 

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram