Texto por Colaborador: Redação 15/07/2023 - 00:11

Ele não joga uma partida oficial pelo Borussia Dortmund há mais de um ano, mas Nico Schulz ainda faz manchetes no BVB. Em breve, ele poderá voltar aos treinos da equipe com o vice-campeão.

O diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, disse no início dos preparativos que o ex-jogador da seleção estava livre para procurar um novo clube.

Mas isso não funcionou pela enésima vez, Schulz continua sendo o lento no Borussia Dortmund.

Conforme afirmado em recente reportagem do "Bild", ficou acertado entre o alvinegro e o lateral-esquerdo que ele pode retornar aos treinos do time do Borussia caso ainda não tenha fundado um novo clube até o final da próxima semana.

Nesse caso, o jovem de 30 anos provavelmente faria até uma viagem aos Estados Unidos, que está marcada para Westfália de 24 de julho a 3 de agosto.

De acordo com a reportagem do jornal, o BVB quer levar todos os jogadores que têm contrato profissional vigente com eles para os Estados Unidos, onde, além de muitos treinos e compromissos de relações públicas, também acontecem amistosos atraentes contra Manchester United e Chelsea FC, entre outros.

Schulz ainda tem contrato com o BVB até 2024

No momento, Schulz, que se mudou há quatro anos do Hoffenheim para a região leste do Ruhr por uma taxa de 25,5 milhões de euros, ganha mais de cinco milhões de euros por ano - sem nenhum jogo oficial.

Dinheiro que o BVB ficaria muito feliz em economizar. Mas, para isso, o berlinense nativo precisa encontrar um novo empregador, o que não aconteceu até hoje.

O Dortmund estaria pronto para deixar o jogador defensivo ir por uma transferência gratuita. Segundo relatos, eles até assumiriam parte do salário em um novo clube para finalmente se livrar do maior mal-entendido dos últimos anos.

Até recentemente, o jogador, que ainda tem contrato no bolso até 2024, não tinha novas alternativas.

 

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

2 pessoas já votaram