Texto por Colaborador: Redação 21/10/2023 - 04:00

Um grande estrondo no Borussia Dortmund: o supertalento Paris Brunner foi suspenso pela direção do BVB. De acordo com uma reportagem da mídia, o jovem de 17 anos pode enfrentar consequências ainda mais drásticas.

A joia foi excluída de jogar e treinar com a equipe sub-19 do Borussia Dortmund “até novo aviso”, conforme confirmou o Revierklub na quinta-feira.

Como agora informa o “Sport1”, o jovem pode correr o risco de ser totalmente expulso do BVB. Os líderes do clube estão atualmente considerando esta medida drástica, e o caso está sendo processado internamente pelos responsáveis pelo chefe júnior Lars Ricken. O resultado da investigação está aberto.

O Borussia Dortmund não forneceu nenhuma informação sobre os antecedentes. O repórter do “Sport1”, Patrick Berger, ouviu certas coisas, mas os incidentes foram “muito delicados para serem divulgados ao mundo exterior”.

Como Brunner ainda é menor de idade, o BVB também é responsável, disse o porta-voz do Dortmund, Sven Westerschulze. Como Brunner recebe "muita atenção da mídia, comunicamos o incidente antes que se tornasse público de outras maneiras".

Brunner só treinou individualmente na quinta-feira, depois esvaziou o armário para se manter em forma em casa nos próximos dias.

Futuro da DFB agora em perigo?

Enquanto isso, os acontecimentos em torno dos maiores talentos são uma grande surpresa. Brunner só foi premiado com a Medalha de Ouro Fritz Walter pela Federação Alemã de Futebol (DFB) no final de agosto como o melhor jovem jogador de 2006 e é considerado um potencial candidato ao salto para o time profissional.

No Europeu Sub-17, nos últimos maio e junho, o atacante ajudou a equipe da DFB a conquistar o título com quatro gols. Agora, segundo o “Sport1”, a sua carreira na selecção juvenil começa mesmo a vacilar.

Porque: A participação na Copa do Mundo Sub-17 na Indonésia, dentro de duas semanas, é extremamente incerta devido à suspensão.

 

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram