Texto por Colaborador: 14/01/2022 -

Muitos observadores acham difícil avaliar a temporada do Borussia Dortmund até este ponto. Os Pretos e Amarelos ainda dançam em três casamentos, mas muitas vezes perdem pontos percentuais cruciais. Marco Rose é sempre criticado. Julian Brandt, no entanto, elogia o técnico. "Ele tem um pressentimento muito bom, não apenas para mim, mas para todos os jogadores. Ele pode avaliar bem as situações e você sempre tem a sensação de que ele está protegendo você. Mesmo que você cometa um erro", disse o meio-campista ao Ruhr notícias. Os profissionais desenvolvem inevitavelmente um sentido de responsabilidade para com o formador para retribuir a sua confiança com um bom desempenho. Ao fazer isso, enfatiza Brandt, Rose também exige muito de sua equipe.

"Ele tem expectativas muito altas. Muitas vezes conversávamos em particular. Ele me criticava muitas vezes, mas sempre de maneira respeitosa e compreensível", disse o alemão. Em geral, a atmosfera que a equipe de coaching de Rose criou é muito familiar e contribui para um clima fértil. "É divertido jogar com Marco Rose", resume Brandt. "E também acredito que algo realmente bom pode vir de sua ideia de futebol."

Até agora, tem havido muitas vezes falta de implementação a este respeito, com Brandt concentrando-se acima de tudo no fator tempo. "Ainda é muito fácil ficarmos atolados", diz ele sobre a segunda metade da abertura da temporada contra o Eintracht Frankfurt. Depois de um bom começo, o BVB ficou subitamente para trás e ficou fora de lugar por um tempo. "A este respeito, temos de nos desenvolver ainda mais", reclama o jogador de 25 anos. O Dortmund já deu alguns passos: "Houve momentos em que teríamos perdido o jogo em Frankfurt por 2-0 ou 3-0 sem marcar um gol".