A equipe Sub-23 do Borussia Dortmund deu início à preparação para a nova temporada da Regionalliga na manhã desta segunda-feira (23), em Dortmund-Brackel. O técnico Mike Tullberg destacou o entusiasmo no retorno: “A expectativa é grande e o primeiro dia foi um sucesso. Pudemos começar com o conteúdo e os meninos queriam se mostrar”, afirmou.
Com Ayman Azhil, Silas Ostrzinski e Elias Benkara integrando o elenco principal na disputa da Copa do Mundo de Clubes da FIFA nos EUA, e Antonio Foti fora de última hora, Tullberg contou com 19 atletas no primeiro treino — sendo 17 jogadores de linha e dois goleiros.
Entre os presentes estavam os recém-chegados Joseph Boyamba, Benneditk Wüstenhagen e Arne Wessels, além dos novos goleiros Marcel Johnen e Yilmaz Aktas. Jovens como Tyler Meiser, Nick Cherny, Pharell Kegni e Ousmane Diallo também passaram a integrar oficialmente o elenco Sub-23.
Nos próximos dias, a comissão técnica trabalhará aspectos físicos e táticos. “Queremos ser mais corajosos com a bola, jogar nos espaços certos, ser mais ativos — é a nossa vez agora”, projetou Tullberg.
O defensor Mussa Kaba, que disputou recentemente o Europeu Sub-17, ainda aproveita alguns dias extras de descanso.