Texto por Colaborador: 21/07/2016 -

BRENO BENEDITO - Olá amigos auri-negros. Estamos mais uma vez juntos para mais uma coluna. Vamos falar deste bom começo para o time. Os resultados não importam tanto neste momento, mas é obvio que vencer é sempre bom. Mas temos que ver e tirar também o lado positivo de quando se perde, porque é este o momento de fazer alterações e experimentar não só algum jogador mas também esquemas diferentes. Para isso servem os amistosos, para deixar o time no inicio da temporada entre uns 50% a 60% perto do ideal.

Até o momento foram quatro partidas. São três vitórias e uma derrota. Vencemos por 5 a 2 o Erkenschwick, 2 a 0 o Wuppertaler, 3 a 2 o St. Pauli. Ai veio derrota um pouco preocupante, 1 a 0 para o 1860 München.

O comandante Tuchel testou algumas variações táticas e alguns jogadores. Na linha defensiva usou uma linha de quatro e uma linha de três. Uma boa novidade é que Ginter foi usado na sua melhor posição que é na defesa. Também improvisou Dzenis Burnic, e Maikel Marino na defesa pelo lado esquerdo. Porém ainda falta Guerrero. E sendo assim se utilizar os três, Schelmer será colocado.

Existe algumas diferenças entre as linhas com três e quatro. Com três zagueiros os alas subiram muito ao ataque e quando foi formado com quatro, os laterais ficaram mais presos e não subiram tanto. Vamos esperar o que virá na China, contra adversários melhores.

O setor de meio de campo também passa por reformas. A tendência é que Tuchel utilize um meio de campo com força e leveza. Rode, mais de marcação, mas porte físico com a leveza do garoto Weigl. Essa pode ser a Tônica da temporada. Eu gostei muito.

Na frente vai ser um bololo e tanto pra frente. Todos os que estão tem uma características de não ter uma posição fixa. Auba, que foi muito bem na temporada e ainda chegou Dembelé, que foi bem nos jogos amistosos, Emre mor, jovem, e poderá ter Gotze de volta e Schurrle.

Sem criar expectativas, mas até o momento gostei das impressões. Mais para frente vamos saber qual será o futuro desse time que fez contratações muito boas.