O Borussia Dortmund pode passar por uma reformulação no elenco na próxima janela de transferências. A avaliação é de Fredi Bobic, ex-jogador do clube e atual dirigente do Legia Varsóvia, que participou do programa Triple – der Schüttflix Fußballtalk, da Sky, e afirmou que decisões difíceis devem ser tomadas pelo BVB.
“Na verdade, muitos jogadores podem sair. Eles terão que tomar algumas decisões dolorosas”, afirmou Bobic. Um dos nomes citados foi o do goleiro Gregor Kobel, de 27 anos, que estaria na mira de clubes da Premier League. Segundo ele, o Dortmund poderia faturar entre 40 e 50 milhões de euros com a venda do suíço. “Eles têm que trazer dinheiro. Vai ser um verão emocionante”, projetou.
Bobic também comentou que o técnico Niko Kovac terá papel central nas definições do elenco: “Ele terá uma grande voz nas decisões de transferência.” O dirigente desejou sucesso ao treinador e destacou o bom trabalho conjunto que tiveram no Eintracht Frankfurt: “Desejo a Niko Kovac apenas o melhor no BVB e que eles trabalhem bem juntos como uma equipe.”
Outro nome cotado para sair é o atacante Jamie Gittens. O jovem de 20 anos teria, segundo o Ruhr Nachrichten, comunicado ao vestiário que deixará o clube. O Arsenal é apontado como principal interessado. Apesar de uma queda de desempenho na segunda metade da temporada, seu valor de mercado ainda gira em torno de 50 milhões de euros.