Texto por Colaborador: Redação 13/08/2023 - 14:27

Rumores circularam no sábado de que o Borussia Dortmund está interessado na transferência de Armel Bella-Kotchap do FC Southampton. No entanto, o BVB aparentemente não pode ou não quer pagar a taxa de transferência de cerca de 20 milhões de euros. Agora, um empréstimo do jogador nacional está em debate.

Primeiro, o "Sport1" noticiou que o Westphalia estava interessado no ex-Bochumer, que recentemente foi rebaixado da Premier League com o Saints. O jovem de 21 anos é o jogador preferencial para a defesa, segundo a reportagem da emissora. O Southampton também pode imaginar deixar seu protegido ir para a Bundesliga.

Segundo o "WAZ", a busca por um novo zagueiro central no BVB tem "prioridade máxima", depois que Soumaila Coulibaly foi emprestado ao campeão belga Royal Antwerp.

Mas o vice-campeão Bella-Kotchap pode pagar? Como o jornal diário afirma ter aprendido com os círculos do clube, o BVB não pode mais gastar muito dinheiro - pelo menos não para jogadores que não são planejados como regulares. Devido à grande competição no centro defensivo, o jovem provavelmente seria visto mais como um desafiante.

Afinal, Niklas Süle, Mats Hummels e Nico Schlotterbeck têm três zagueiros centrais contratados, todos com direito ao cargo de chefe de defesa. De acordo com isso, Bella-Kotchap inicialmente seria planejado apenas como um segundo backup após seu compromisso.

No entanto, uma mudança provavelmente não está fora de questão. Segundo o "WAZ", um empréstimo do atleta da DFB é um problema. Atualmente, não está claro se ele pode imaginar voltar para a região do Ruhr. Afinal, o antigo Bochumer quer colocar-se numa boa posição tendo em vista o Campeonato da Europa em casa.

No entanto, ele só pode convencer o técnico Hansi Flick se conseguir acumular regularmente tempo de jogo em alto nível. Uma perspectiva que o BVB aparentemente não pode oferecer a ele por enquanto.

 

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

1 pessoas já votaram