Texto por Colaborador: 06/05/2022 -

Lucas Barrios jogou pelo Borussia Dortmund de 2009 a 2012 antes de se mudar para o GZ Evergrande na China. O jogador, agora com 37 anos, revelou que poderia ter deixado o BVB mais cedo.

"Os torcedores não sabem disso, mas eu poderia ter deixado o Dortmund mais cedo por uma quantia maior. Havia algumas equipes com ofertas lucrativas, mas eu queria ficar na Alemanha", disse Barrios em entrevista ao "transfermarkt.com".

No entanto, ele não revelou quais clubes demonstraram interesse no internacional paraguaio.

No final, Barrios deixou o BVB no verão de 2012. "Quando decidi sair, Robert (Lewandowski, nota do editor) jogou com continuidade no Dortmund e tive a oportunidade. Estou muito feliz com minha carreira até agora", destacou o veterano, que atualmente está em jogadas na Primeira Divisão Argentina pelo Patronato. Ele foi campeão duas vezes com o BVB e ganhou a Copa DFB uma vez.

O fato de Lewandowski ter comprado a coragem de Barrios não é um problema para o paraguaio: "Ele teve um período de adaptação no primeiro ano e em 2012 já era o artilheiro do time. Estou feliz por ele porque trabalhou muito bem o jogo."

Embora ambos tenham lutado pela posição de atacante no BVB, "mas como sempre digo, é o grupo que importa: não há jogadores regulares ou substitutos, apenas uma equipe que vai na mesma direção e obtém bons resultados".

Barrios elogia Klopp

Na entrevista, Barrios também elogiou seu então técnico Jürgen Klopp. O treinador tornou o BVB “mentalmente, taticamente e fisicamente forte”.

Como jogador, você precisa estar "fisicamente, mentalmente e taticamente 100%" para jogar com Klopp. "A melhor maneira de lidar com o grupo foi a estruturação clara de suas escalações, a seleção certa e a maneira certa de lidar com seus jogadores", disse Barrios: "Ele é um dos melhores treinadores do mundo, estou muito feliz por ele."