Texto por Colaborador: Redação 16/03/2023 - 23:55

No BVB, o status esportivo de Marius Wolf aumentou nos últimos meses, e o técnico Edin Terzic confia no polivalente. O jogador de 27 anos também foi titular do Dortmund nos dois jogos das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Chelsea. O final contra os Blues ainda o irrita.

Na semana anterior, Marius Wolf avançou para o azarado Black and Yellow em Stamford Bridge. Depois que um cruzamento adversário tocou em seu braço, o árbitro decidiu uma penalidade de mão para o Chelsea, que a estrela do DFB Kai Havertz finalmente acertou na segunda tentativa. Apesar da vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o Borussia foi eliminado no final.

A derrota frustrou Wolf. "Você está muito bravo e decepcionado aí", admitiu o lateral-direito em entrevista ao portal "web.de", mas ao mesmo tempo se mostrou um bom perdedor: "Se você olhar para os dois jogos, o Chelsea merece para progredir, especialmente no segundo jogo, eles colocaram mais pressão."

Poucos dias depois, veio o próximo revés quando, apesar de uma clara superioridade lúdica no derby distrital contra o FC Schalke 04, o resultado foi apenas um empate em 2–2.

No entanto, Wolf não quer falar mal da apresentação na Veltins Arena. "Foi um jogo muito bom da nossa parte, tirando as duas chances que permitimos. Mas sabemos claramente o que fizemos de errado e o que precisamos fazer melhor", disse o nativo de Coburg, relembrando o jogo.

Um falhou principalmente devido à falta de insensibilidade na frente da área do S04. "Quando você também vê quantas chances criamos, é ainda mais irritante não termos fechado o jogo antes. Depois de fazer 2 a 1, deveríamos ter feito 3 a 1", disse Wolf.

No jogo principal contra o FC Bayern após a pausa internacional, ele quer jogar melhor com seus companheiros. O objetivo é "ter um jogo aberto em Munique", enfatizou a estrela do BVB.