Texto por Colaborador: 06/03/2022 -

Para não retardar o desenvolvimento de Youssoufa Moukoko, o Borussia Dortmund decidiu não contratar um segundo atacante atrás de Erling Haaland. A suscetibilidade do jovem a lesões aparentemente poderia levar a uma reavaliação. Isto é relatado pelo Ruhr News. Segundo o jornal, os dirigentes ​​do BVB podem considerar jogar a próxima temporada com três atacantes e contratar dois atacantes se Haaland se despedir. Isto porque Moukoko, que jogou 32 jogos oficiais pelo BVB aos 17 anos, está sofrendo de azar com lesões nesta temporada.

Em 17 partidas, ele coletou apenas 316 minutos. O motivo: após uma lesão muscular em outubro, ele esteve ausente de novembro a janeiro devido a uma ruptura na fibra muscular. Nos últimos cinco jogos da Bundesliga, Moukoko teve permissão para jogar por 71 minutos e marcou seu quarto gol profissional na vitória por 6 a 0 sobre o Borussia Mönchengladbach, antes de sofrer outra ruptura muscular no empate por 1 a 1 contra o Augsburg.

"Ele se sentiu bem, a lesão renovada é, claro, particularmente amarga para ele. É uma pena, porque obviamente é difícil para ele entrar no ritmo", comentou o futuro diretor esportivo Sebastian Kehl sobre o fracasso ao Ruhr News. "Sempre houve lesões diferentes, então você não pode falar de um problema fundamental que nos preocuparia", acrescentou Kehl.

Se Moukoko continuar a ser derrotado por lesões nos próximos meses, no entanto, seria um risco não contratar outro atacante.