Texto por Colaborador: Redação 17/10/2025 - 01:00

O Borussia Dortmund pode em breve ter um novo campeão mundial. Mussa Kaba (16) viajará com a seleção alemã Sub-17 para a fase final da Copa do Mundo no Catar. Com isso, o meio-campista pode seguir os passos de Almugera Kabar (19), Paris Brunner (19) e Charles Herrmann (19).

Há dois anos, a equipe da DFB conseguiu o grande feito na Indonésia. Após conquistar o Campeonato Europeu em junho de 2023, a seleção alemã sob comando do técnico Christian Wück (52) também levou o título mundial no início de dezembro. Em uma final dramática, a equipe se impôs nos pênaltis contra a França. Três jogadores de Dortmund fizeram parte do time campeão em 2023. Brunner, atualmente no AS Monaco, recebeu a distinção de melhor jogador do torneio. Dois anos depois, o talento excepcional Kaba pode repetir esse triunfo.

O sucessor de Wück, Marc Meister (45), convocou 21 atletas para seu elenco. A maior representação é do Eintracht Frankfurt, com cinco jogadores. RB Leipzig e 1. FC Köln participam com três jovens profissionais cada. "Essa chance talvez apareça apenas uma vez na vida", destaca Meister no site da DFB, "e vamos aproveitá-la!"

Mundial gigante com 48 seleções

Pela primeira vez, uma Copa do Mundo Sub-17 será disputada com 48 equipes. A seleção da DFB inicia a preparação para o torneio em 27 de outubro. Três dias depois, a Alemanha enfrenta o Canadá em Dubai num amistoso (30 de outubro).

A Alemanha estreia no Grupo G em 4 de novembro contra a Colômbia na missão de defender o título. Segue-se o confronto com a Coreia do Norte (7 de novembro). O encerramento da primeira fase é contra El Salvador (10 de novembro). A final está marcada para 27 de novembro.

Kaba comemorou recentemente seu retorno aos gramados. O jogador natural de Bielefeld ficou meses afastado devido a uma tendinite no joelho. Muitos acreditam que o jovem meio-campista do BVB fará sua estreia na Bundesliga ainda nesta temporada.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

128 pessoas já votaram