Texto por Colaborador: 12/06/2022 -

Edin Terzic deve ter observado atentamente na noite de sábado, quando a seleção alemã lutou para empatar em 1 x 1 pela quarta vez consecutiva contra a Hungria. Porque com Nico Schlotterbeck e Niklas Süle, Hansi Flick contou com a dupla de zagueiros que também jogará com o novo técnico do Borussia Dortmund no futuro.

Os dois recém-chegados mostraram luz e sombra, especialmente Schlotterbeck, que esteve envolvido na fase inicial selvagem tanto no gol (erro de posição) quanto no empate (assistência com bola longa). É uma esperança óbvia que o Freiburger e o Süle anteriores se acostumem com o BVB e assim se tornem uma dupla funcional. No entanto, surge a questão de saber se Terzic vai mesmo contar com um par na defesa central. Porque Mats Hummels não vai desistir de seu lugar sem lutar, e Manuel Akanji ainda está no elenco para a próxima temporada.

A transferência de Akanji não está indicada de forma aguda

Dortmund quer absolutamente vender o suíço para receber uma bela taxa um ano antes do final do contrato, com a qual Sasa Kalajdzic ou David Raum, por exemplo, poderiam estar comprometidos. Claro, todas as partes interessadas em potencial também sabem sobre a situação do contrato na Akanji, e é por isso que o dinheiro não é particularmente frouxo. Não se pode descartar que o suíço ainda será um jogador do Borussia Dortmund após o fechamento da janela de transferências. De acordo com relatos da mídia, atualmente não há ofertas de natureza concreta para o jogador nacional. Se continuar assim, haverá quatro zagueiros centrais com reivindicações de lugar regulares e capacidade comprovada para fazê-lo.

Benefícios também com a transferência de Kalajdzic

Ter que depositar dois deles em cada jogo ofereceria potencial para controvérsia. A rotação é bastante incomum na defesa central. Portanto, uma opção lógica seria apostar em três de volta. Durante seu tempo como técnico interino, Terzic preferiu uma dupla na zaga, mas não se fechou completamente para a alternativa, que já era usada dependendo da situação. Uma cadeia de três homens também seria uma vantagem para a ocupação nos flancos. Raphael Guerreiro (assim como Raum) tem seus pontos fortes na ofensiva, às vezes faltando o último pouco de vigor em marcha à ré. Thomas Meunier é semelhante na direita, mas Marius Wolf também seria uma alternativa viável para esta função, principalmente num sistema com três defesas centrais. Se o BVB trouxesse o especialista em cabeceamento Kalajdzic para suceder Erling Haaland, uma sequência de três faria ainda mais sentido. Guerreiro (ou Raum) e seu homólogo da direita teriam mais liberdade para se orientar em direção à linha de fundo e cruzar para o centroavante.

FUSSBALL NEWS